Começando no Airsoft #1 – Conhecendo o esporte

10300098_608258092653259_1988344753110756460_n Olá pessoal! Vamos começar a escrever textos sobre como começar no Airsoft. Além dos textos, também temos vídeos sobre os temas, todos feitos de uma forma mais legal e dinâmica do que a maior parte dos vídeos que temos visto no Youtube.

Sempre que alguém nos pergunta sobre como começar, recomendamos que a pessoa lendo sobre o esporte, em sites de boa qualidade e com informações bacanas. Para quem tem domínio do inglês, há vários sites de lojas e grupos de jogadores nos Estados Unidos e Reino Unido, que valem a pena ser vistos.

O Airsoft começou no Japão e possui similaridades em relação ao seu primo, o Paintball, mas ao contrário dele, a munição é uma bolinha sem tinta. O Airsoft é considerado um esporte de cavalheiros, pois o jogador atingido deve se acusar como tal, ou seja, a confiança no outro e a honestidade são palavras primordiais entre os airsofters.

Há vários tipos de jogos, pois o Airsoft permite que se jogue em um estilo mais descontraído do tipo For Fun como: mata-mata, rouba-bandeira e invasão de campo, por exemplo, ou ser mais sério como o MILSIM (Military Simulation) ou o SAR (Simulação de Ação Real). Neste último, há casos em que há até simulação de vítimas reais em situações em que foram feridas, expostas à agentes químicos ou até radioativos.

É muito importante que você saiba das regras básicas de jogo e das legislações e regulamentações relacionadas ao esporte, afinal, as armas de airsoft são extremamente similares às armas de fogo na aparência. Elas devem sempre ser adquiridas em lojas confiáveis e com emissão de nota fiscal.

Armas à gás ainda requerem que o jogador obtenha a CR, que é o certificado de registro junto ao Exército Brasileiro. Sim! É o exército que regulamenta o uso das armas de airsoft no país.

LEGISLAÇÃO DO AIRSOFT

Conforme já mencionamos, o airsoft é no Brasil através de leis e portarias, sendo elas:

- Portaria 002-COLOG, de 26 de fevereiro de 2010;

- Decreto Nº 3.665, de 20 de novembro de 2000, conhecido como R-105, e seu Anexo I, que fornece a relação dos produtos controlados.

O QG Airsoft tem ambas disponibilizadas em seu site e você pode lê-las aqui, além da atualização feita em setembro de 2015 aqui

PESQUISOU? AGORA VEJA E APRENDA

Passada leitura sobre o esporte em geral e toda a informação legal, é hora de ver alguns jogos para ter uma noção de como é em campo. Vale ver jogos no Youtube ou até ir a algum campo de airsoft ver o pessoal jogar.

Recomendamos muito que jogue uma partida também para decidir se quer ser um jogador para valer ou se vai jogar esporadicamente em algum campo de vez em quando, afinal, o investimento inicial é considerável devido ao preço das armas de airsoft no Brasil.

A cena do jogo no Brasil tem mudado, tendo mais investimento por parte de pessoas que montam os campos para receberem jogadores ou donos de terrenos que alugam para grupos e organizações de airsoft. O esporte é forte em São Paulo, Rio de Janeiro e, no Paraná, especificamente em Curitiba.

Se você decidir que é isso mesmo que você quer, então seja bem vindo! O esporte lhe trará mais condicionamento físico, amigos, dias de diversão e aventuras, além de prepará-lo para um apocalipse zumbi como o de The Walking Dead.

Fiquem ligados nos demais textos e vídeos! Neles vamos ajudá-los a escolher a melhor arma para você, falaremos sobre as munições (BBs), fardas, equipamentos de segurança, campos e grupos de jogadores.

Bem vindos ao airsoft! Odin os saúda 😉

12494933_932248933490165_2073322614980375279_n

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts