Drones feitos com impressoras 3D podem ser usados pelo exército americano

As impressoras 3D estão cada vez mais impressionantes, além de cada vez mais funcionais para diversos seguimentos e um deles é o exército americano. Através de impressoras 3D que podem criar partes de acordo com a demanda, possibilitndo até mesmo a impressão de comida (!) para os saldados em campo. Com tudo isso, o exército está levando esta impressão 3D on demand para outros nível: veículos aéreos, mais conhecidos como drones.

Em uma demonstração do Army Expeditionary Warrior Experiments (AEWE) em Forte Benning, no estado da Georgia em dezembro de 2016, engenheiros do Laboratório de Pesquisa de Exército testou um drone impresso através de impressora 3D, um verdadeiro teste de vôo, mostrando o quão viável era o projeto. De acordo com o reporte do site Army.mil:

"Nós temos criado processos para converter necessidades dos soldados em missão em partes 3D de On-Demand Small Unmanned Aircraft System, ou ODSUAS, como temos chamado," disse Eric Spero, líder do time e gerente de projetos.

Como sempre, os avanços bélicos estão sempre mais à frente possibilitando outros avançanços científicos. Além de drones, muito mais outros itens poderão ser feitos pelos soldados em campo. Isto revolucionará a logística e dinamicidade em tempo real.

Fonte: Popular Airsoft

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts