Evento reúne adeptos de Airsoft no 28º GAC em Criciúma

O Airsoft, está ganhando cada vez mais espaço, conquistando adeptos em Criciúma e terá um workshop neste sábado no 28 GAC. O primeiro time criciumense foi formado em 2013 e, de acordo com um dos integrantes, o Airsoft cresce a cada ano na cidade. “Hoje existem sete times, sendo que alguns tem cerca de 40 integrantes”, destaca Dárcio Dantas de Oliveira.

Everson Teixeira explica o Airsoft da seguinte forma, para o público em geral: "A diferença é que no Paintball as munições soltam tintas para marcar os oponentes que foram atingidos. Já no Airsoft, trabalhamos a honra dos jogadores. Eles precisam confessar e sair do jogo. O impacto das munições no corpo dos jogadores também é menos dolorido no Airsoft".

Os jogadores devem ter mais de 18 anos e passam por uma averiguação antes de entrar para um time. As armas também são controladas. Outros integrantes do grupo de Criciúma também deram suas impressões sobre o esporte:

“Lidamos com o inesperado e a adrenalina no jogo é algo que nos motiva. Todo mundo que participa se entende e se identifica com a parte militar. Ter que salvar reféns, encontrar bombas e evitar ser atingido nos ensina a lidar com o improviso”, salienta o integrante Elton de Bem Marcelino.

“Não tem como planejar o que vai acontecer no jogo e cada jogador reage diferente. Para mim o que conta é a superação dos obstáculos que surgem no decorrer da partida”, comenta Ramon Aurélio Henrique.

Para quem for da região e ficou interessado em saber mais, neste sábado (14/01/2017) um workshop será realizado para esclarecer dúvidas e apresentar o jogo. De acordo com o operador Oliveira: “Vamos dar palestras, apresentar os equipamentos, falar do investimento inicial, compra do armamento e também jogar”.

O Workshop será realizado às 14 horas no 28º GAC. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Fonte: Engeplus

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts