Governo americano tem um “Phaser” de verdade que pode abater drones

usarmy_phaser

Desde 2013, o governo americano tem testado tecnologia confidencial que só recentemente chegou ao conhecimento público. E é aí que ficção e realizade se encontram, pois o Exército dos Estados Unidos revelou que eles têm um sistema de "Phaser" que pode ser usado para abater drones com o apertar de um botão.

Fora isso, outros veículos com circuitos integrados podem ser desabilitados incluindo carros e dispositivos eletrônicos. Outros veículos aéreos também podem estar ameaçados pelo Phaser.

Os fãs de Star Trek ficarão desapontados em saber que este Phaser não é necessáriamente aquele da série. O Phaseer é uma radiação em microonda muito poderosa que fica em um imenso trailer e, acompanhada de radares como o MPG-64 Sentinel ou o radar tático de combate que podem detectar e rastrear alvos e dar as coordenadas para o Phaser. Quando disparado, o Phaser emitirá uma energia em microonda em direção à iminente ameaça, neste caso, drones, "fritando" toda a parte eletrônica e causando sua queda.

Diferente de um laser que precisa ser direcionado para cada alvo por vez, o Phaser pode abater alvos com um único tiro quando eles estão no caminho da microonda de energia, fazendo com que múltiplos alvos sejam atingidos.

Ele pode ser usado contra veículos e em pontos de observação, pode ser útil para parar carros sem atirar nos ocupantes ou prevenior um carro suicida de atingir o ponto de observação ou seu alvo. Em termos de drones, o Exército Americano testou seu Phaser em alguns drones disponíveis no mercado atualmente e que podem ser adquiridos por terroristas.

Na batalha contra o ISIS, os terroristas chegaram a usar drones suicidas para causar baixas. O Phaser é a primeira linha de defesa para proteger as tropas contra este tipo de ataque. Ainda há informação protegida o máximo possível, afinal, já que algo desta magnitude foi criado, podemos especular o que mais ele pode fazer além de abater drones e impedir carros bomba.

Fonte: Popular Airsoft

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts