LAAD 2018 | novo estado, novo local e muitas novidades

A LAAD Security (Exposição Latino Americana de Espaço e Defesa), mudou de casa este ano e está ocorrendo no Transamérica Expo Center em São Paulo, anteriormente, o evento se passava no Rio Centro, Rio de Janeiro. Em nova casa, a LAAD trouxe inúmeras atrações e novidades, com o fato de que São Paulo é mais próxima de muitos fornecedores, expositores e tem uma logística maior, além de maior alcance de público.

O evento é a mais importante feira das áreas de segurança pública e corporativa da América Latina e segue com sua programação até o dia 12 de abril. Em suas mídias sociais a LAAD têm informado sobre as maiores novidades de seus expositores como a Condor Tecnologias Não-Letais que apresentou seu novo equipamento para o controle de distúrbios urbanos de grandes proporções, o lançador veicular. Acoplado aos veículos das forças de segurança pública, pode disparar até 15 munições não-letais em segundos e com giro em 360º

Já a empresa Cellebritte levou seus trabalhos ligados a extração e análise de conteúdos de dispositivos móveis para investigações forenses, como a Cellebrite Analytics (projetada para detectar e avaliar provas de mídias digitais com agilidade por meio de algoritmos de aprendizagem automático).

Uma das novidades mais legais do primeiro dia ficou por conta da Motorola Solutions que levou um simulador de realidade virtual (VR) em demonstração exclusiva de uma simulação de operação real da equipe da SWAT. A atração é totalmente interativa e disponível ao público.

Adicionalmente, a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) não ficou de fora desta edição e levou suas novidades de cair o queixo para a LAAD. E eles receberam visitas ilustres no primeiro dia da feira: o Ministro da Defesa, Gen Joaquim Silva e Luna, Antônio Marcos Moraes Barros - CEO Global do Grupo CBC, Almirante Ademir Sobrinho - Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Salesio Nuhs - Presidente Taurus Armas e Vice-presidente CBC - Companhia Brasileira De Cartuchos e Brigadeiro Cury - Comandante-Geral de Apoio da FAB.

Isso tudo é só o primeiro dia e ainda há muito para ver na LAAD 2018! Se você está em São Paulo, aproveite para conferir, senão, pode ver tudo pelas redes sociais da LAAD e de seus expositores.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts