O Youtube está sabotando o Airsoft? Está sim, entenda o porquê!

A resposta para esta pergunta, do ponto de vista das pessoas para as quais perguntamos seria inimizade entre alguns jogadores uns com os outros, mas a verdade tem muito mais caminhos do que este.

As coisas já não andavam bem para o Youtube, então há alguns meses um vídeo viral se alastrou pela plataforma, informando que o atirador da escola americana onde morreram 17 pessoas na verdade era um ator. Este vídeo infringia várias regras do Youtube, no entando chegou ao "Em alta" do site (ou seja, ele foi promovido como vídeo muito visto). O Youtube viu a questão tarde demais e após tomar medidas para conter o caso tal vídeo já tinha sido replicado e discutido por vários canais.

Alguns dos canais que estavam comentando sobre o vídeo eram de Airsoft e, numa tentativa de abafar o caso, o Youtube removeu vários vídeos ou canais de airsoft inteiros de sua plataforma. Um destes canais, o Military Arms Channel - que tem mais de 100 milhões de visualizações mensais - foi um dos prejudicados.

Mas foi só isso o motivo disso tudo? Não, este foi só um dos aspectos que resultou neste monte de banimentos. Com os massacres e tiroreios em várias escolas e instituições muitas campanhas anti-armas estão crescendo, independente da 2ª emenda americana, e tantos são os que estão contra quanto os que estão à favor.

Algumas dessas pessoas são moderadores do Youtube! Isso mesmo: o Youtube tem mais de 10 mil moderadores humanos e é a eles que praticamente todos os banimentos são atribuídos. Isso explica porque vários canais de Airsoft foram banidos sem sequer terem recebido os avisos (os famosos strikes) já perdendo tudo logo de cara.

Não ajudou muito aos demais Youtubers a atitude de Logan Paul, um dos maiores Youtubers do mundo, em seu vídeo na Floresta dos Suicidas no Japão. Paul filmou o corpo de um suicida de forma desrespeitosa e seu vídeo também chegou ao "Em alta" do Youtube. Junte os moderadores humanos altamente suscetíveis às suas próprias crenças e com pouco critério de moderação ao algoritmo do Youtube que não "vê" o conteúdo e sim o quanto um vídeo está famoso para colocá-lo em alta. Os canais de airsoft passaram a serem vistos por alguns desses moderadores como canais de apologia às armas de uma forma negativa.

Há um movimento entre Youtubers liderado por Jörg Sprave com mais de 10 mil membros no Facebook, que estão se unindo para conseguir reivindicar mais respeito e um controle mais justo por parte do Youtube, afinal vários canais são o ganha pão de muitos destes criadores de conteúdo.

Esperamos que o texto ajude aos jogadores do Brasil a entender melhor a situação e que acabem as brigas, falsas denúncias e picuinhas entre jogadores, principalmente entre times e entre Youtubers, afinal já temos muitos obstáculos sobre os quais discutir e contra os quais devemos nos unir. Todas as fontes pesquisadas sobre este texto encontram-se abaixo caso queiram saber sobre cada um dos problemas apresentados em detalhes.

Citando Jörg Sprave: "Este é só o começo disso tudo. Mas estou firmemente convencido de que temos um chance de fazer a diferença"... isso também vale para todos nós jogadores.

Fontes:
YouTube proíbe vídeos que promovem a venda de armas de fogo
https://tecnoblog.net/236912/youtube-proibe-videos-vendas-armas/

Moderadores humanos do Youtube estão banindo canais que não deveriam
https://tecnoblog.net/235572/youtube-problema-moderadores-humanos/

YouTube quer combater teorias da conspiração com links da Wikipédia
https://tecnoblog.net/236340/youtube-teoria-conspiracao-wikipedia/

Youtube has lost control of it new moderators?
https://theoutline.com/post/3570/youtube-has-lost-control-of-its-new-moderators?zd=1&zi=vhcug5u3

A viral Slingshot channel started a Youtuber's Union
https://motherboard.vice.com/en_us/article/pam5mk/youtube-union-slingshot-channel-jorg-sprave

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts