Crítica | Annabelle 2 – A Criação do Mal

O filme conta a história de um casal que vive numa área rural e que sofreu muito após a morte de sua filha. Doze anos após esse fato, eles recebem 6 garotas órfãs e uma freira para viver em sua casa. O que eles não esperavam é que com isso, uma entidade que já morava lá voltaria para atormentá-los. Com isso, uma série de acontecimentos bizarros e “nada católicos” voltariam a acontecer.

Ao contrário da maioria das pessoas, não achei Annabelle de todo ruim, contudo fica nítida a evolução do primeiro filme para o segundo. Este novo filme não gira em torno da boneca como no primeiro, o foco agora fica em todas as situações macabras que acontecem e em possíveis desdobramentos que dão a ideia (e esperança!) de novos filmes. O clima de tensão predomina e a expectativa do susto não se perde durante as quase 2 horas de duração. Há até algumas cenas engraçadas que geram boas risadas, no entanto essas risadas talvez sejam mais ligadas ao nervosismo do que necessariamente ao humor... e isto é muito bom!

O grande destaque do filme são as duas atrizes mirins, Janice (Talitha Bateman) e Linda (Lulu Wilson). Janice parece que está literalmente possuída, mas Linda é quem rouba a cena. Ela consegue transmitir ingenuidade, coragem e esperança ao longo do filme enquanto tenta salvar a amiga que está em maus bocados.

Para quem assistiu Invocação do Mal 2 e amou, ou quase morreu do coração (ALERTA DE SPOILER GRANDE DE ANNABELLE 2 APÓS ESTE PONTO), há uma pequena e singela participação especial da Freira no filme. E para quem está ansioso pelos próximos filmes da franquia, arrisco em dizer que teremos um filme sobre O Espantalho! Eu torço que sim.

Gabriel Mesquita é uma criatura noturna que adora festas, interpol e ama filmes de terror. Bukowski, roupas pretas e tattoos estão na sua love list. Você pode encontrá-lo no Instagram @gggab.87.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts