David Bowie volta aos cinemas pela Zeta Filmes em “O Homem que Caiu na Terra”

No mês em que David Bowie completaria 70 anos, a Zeta Filmes leva aos cinemas O Homem que Caiu na Terra, filme protagonizado pelo camaleão do rock e dirigido por Nicolas Roeg, em versão restaurada.

Na produção, que estreia em 12 de janeiro de 2017, Bowie interpreta o alienígena Thomas Jerome Newton, recém chegado à Terra em busca da salvação para o seu planeta: água. Enquanto infiltrado, Newman utiliza a tecnologia alienígena de que dispunha para se tornar um rico empresário, detentor de diversas patentes milionárias. Entretanto, deverá aprender a lidar com a competição no mundo dos negócios e a tentações terráqueas, como a camareira Mary-Lou, com quem se envolve intimamente.

O filme foi inspirado no livro de Walter Tevis, lançado originalmente em 1983 e publicado pela primeira vez no Brasil pela DarkSide® Books em 2016. Escrito com vigor e com uma prosa carregada de tensão poética, Walter Tevis produziu uma das ficções científicas mais realistas sobre um alienígena que vai absorvendo o dia a dia, o jeito e os vícios humanos aos poucos. Realista o suficiente para se tornar uma metáfora daquilo que todos nós carregamos: uma indescritível angústia e solidão existencial.

Bowie, em seu primeiro papel principal em um grande filme, confirma o porquê de ter recebido em sua carreira a alcunha de camaleão: com seu visual andrógino, cria a perfeita imagem de um homem que veio do espaço, como já havia feito anos antes com seu alter-ego Ziggy Stardust – não por acaso foi escolhido para o papel de Newman. A antológica ficção científica dirigida pelo veterano Nicolas Roeg foi lançada em 1976 e rapidamente atingiu o status de filme cult.

O filme será exibido nas seguintes salas de cinema: Espaço Itaú Augusta (São Paulo), Espaço Itaú Frei Caneca (São Paulo), Caixa Belas Artes (São Paulo), Espaço Itaú Botafogo (Rio de Janeiro), Instituto Moreira Salles (Rio de Janeiro), Cinema Belas Artes (Belo Horizonte), Espaço Itaú Brasília (Brasília), Espaço Itaú Salvador (Salvador), Circuito Saladearte (Salvador), Espaço Itaú Curitiba (Curitiba), Espaço Itaú Porto Alegre (Porto Alegre), Cinespaço João Pessoa (João Pessoa), Cinema da Fundação (Recife), Cine Lume (São Luís), Cinema do Dragão (Fortaleza). Este convite não é válido em salas VIP, Prime, Premier, 3D, 4DX e IMAX. Consulte a programação dos cinemas.

Ficha Técnica
Título: O Homem que Caiu na Terra
(DCP, Reino Unido, 1976, 139 min., 16 anos)
Direção: Nicolas Roeg
Roteiro: Paul Mayersberg
Direção de fotografia: Anthony Richmond
Montagem: Graeme Clifford
Música: John Phillips
Produção: Michael Deeley, Barry Spikings
Elenco: David Bowie, Rip Torn, Candy Clark, Buck Henry, Bernie Casey, Jackson D. Kane, Rick Riccardo, Tony Mascia.

Zeta Filmes | www.zetafilmes.com.br
A Zeta Filmes, criada em 1998 em Belo Horizonte, é uma produtora cultural que se dedica a realização de festivais de cinema, mostras, curadorias e exposições audiovisuais. Em 2013, começou a atuar como distribuidora de filmes internacionais independentes no circuito comercial brasileiro.
Distribuiu filmes premiados como Ida, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015; importantes diretores do cinema contemporâneo como Hong Sang-soo, Apichatpong Weerasethakul, Larry Clark, Corneliu Porumboiu, Danis Tanovic e Tsai Ming Liang; novos diretores como Sean Baker, Alex Ross Perry, Denis Côté e Amat Escalante, além de filmes autorais em 3D como Caverna dos sonhos esquecidos, de Werner Herzog e Contos da Noite, de Michel Ocelot. A Zeta também é responsável pelo Clássica, que leva aos cinemas versões restauradas de filmes clássicos como “A Doce Vida”, de Federico Fellini e “O Sétimo Selo” de Ingmar Bergman.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts