1º Encontro de Criadores Digitais no RJ | contruindo pontes e conexões

Por Taty Pimenta

Geralmente eu sou muito sociável, o Odin nem tanto, mas eu sou. Por isso quando o Fernando Ticon do canal Hora do Terror começou a divulgar o evento, eu já logo entrei em contato para participar e o Ticon, cara bacana que é, logo nos instruiu, nos escrevemos e lá fomos nós no dia 5 de agosto participar do encontro.

Uma das coisas que mais gostei de lá foi o ambiente descontraído, à prova de tímidos. O Brother's Hostel, também conhecido como Albergue do Tresdê para alguns, se mostrou ser um lugar bem tranquilo e agradável, isto aliado às atividades programadas por Afonso Tresdê e Fernando Ticon, com mesas de debate livre, facilitadores, palestras e trocas de conselhos e mini-mentorias por bebidas tornou a troca de informações e fluxo de ideias muito mais fácil de fazer.

Havia Youtubers, Podcasters, Instagramers, Twitteiros, ou seja, vários tipos de criadores independentes de conteúdo e (puxa vida!) como foi bom ver situações similares à nossa em que o pessoal se desdobra para ter tempo de tocar os trabalhos formais junto a criação de vídeos, podcasts e outros materiais, como foi interessante compartilhar as experiências boas e ruins, os melhores recursos mais em conta e saber que muitos ali também tiravam dinheiro do próprio bolso para criar todo o universo que idealizaram, só pelo amor ao que faziam.

Sim, se você está lendo isto e acha que todo Youtuber, Podcaster e afim é rico ou está a caminho de ficar rico, sinto decepcionar vocês... é muito mais difícil e árduo do que parece, mesmo para quem tem mais de 50K como seguidor. É um trabalho constante: pensar nos temas, imaginar o material, criar cronogramas, estar sempre à frente, bater de porta em porta por recursos, parcerias, doações para reviews, fazer pesquisas sobre preço de equipamentos para achar uma pechincha que tivesse o mínimo de qualidade e mais uma trabalheira danada.

Isto tudo não é fácil mesmo, então eu nem posso dizer o quanto me senti acolhida, o quanto gostei de ouvir sobre pessoas como o André Gordirro (escritor, podcaster, crítico de cinema), do Rodolfo Credi Dio (do La Fênix, grupo que eu passei a conhecer bem mais e cujo carinho do Rodolfo pelos fãs me fez criar um mega respeito pelo cara), Beatriz Gil Figueiredo (do canal Beatriz FHale), Karine Dali (do Pitaco Delas) e tantas outras pessoas cujos trabalhos eu passei a entender melhor e considerar muito, inclusive tomando de exemplo de perseverança e de força de vontade.

Qual foi o saldo? Super positivo! Fiz contatos e networks com pessoas incríveis, tomei boas bebidas (rs), ouvi e aprendi mais ali do que em muitos tutoriais nesta vida. Ah! E não fui só eu não: o Odin interagiu bastante e saiu de lá com várias ideias. Se alguém pudesse ter dúvidas de que foi um evento e tanto isto já seria um forte indicador de que foi sim.

Agradeço muito ao Fernando Ticon e ao Afonso Tresdê pela iniciativa e hospitalidade, aos colaboradores que acreditaram no projeto e à todos que foram com tanta boa vontade! Esperamos ter feito algo de bom para vocês como vocês fizeram para nós. Também queremos mais e mais edições e que sejam reconhecidas por outras empresas que venham a participar das edições futuras.

Foi realmente incrível!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts