5 filmes sobre a Primeira Guerra Mundial | Semana de aniversário da I Guerra

Neste primeiro post desta semana especial de textos sobre a Primeira Guerra Mundial, nós recomendamos 5 filmes sobre o tema para vocês irem se aquecendo. Dia 28 de julho é aniversário da 1ª Grande Guerra, que completa 103 anos em 2017. Confira a lista e assista todos (meu preferido desta lista é "Cavalo de Guerra"):

1. Glória feita de sangue (Paths of Glory)
Em Glória feita de sangue, o espectador é levado ao terror físico e psicológico presentes na guerra de trincheiras. Ele é considerado o melhor filme de guerra de Stanley Kubrick, e uma das melhores atuações de Kirk Douglas. A obra de 1957 foi inspirada pelo livro homônimo de Humphrey Cobb. Até 1970, o filme foi censurado pelo exército suíço devido à presença de informações práticas sobre a Primeira Guerra Mundial.

2. Nada de novo no front (All quiet on the wester front)
O filme conta as desilusões de um grupo de jovens patriotas quando descobriram o horrores da Guerra. Lançado em 1930, muito antes dos filmes sobre Primeira Guerra Mundial começarem a ser massivamente produzidos, a obra é considerada à frente de seu tempo. Nada de novo no front foi inspirado pelo livro homônimo de Erich Maria Remarque e dirigido por Lewis Milestone.

3. Lawrence da Arabia (Lawrence of Arabia)
Lawrence da Arabia, vencedor de 7 Oscars, é considerado um dos melhores filmes históricos que existem. Dirigido por David Lean, foi lançado em 1962 e inspirado por fatos reais da vida de T.E. Lawrence. Na narrativa, um oficial britânico participa das campanhas da península arábica na Primeira Guerra Mundial.

4. Feliz Natal (Joyeux_Noël)
Filme de Christian Carion (2006). Primeira Guerra Mundial. Na noite de Natal de 1914 na frente de batalha um fato sem precedentes aconcete: soldados alemães, franceses e ingleses decidem cessar fogo, saem das tricheiras e celebram juntos o natal.

5. Cavalo de Guerra (War Horse)
Cavalo de Guerra foi dirigido por Steven Spielberg e se passa antes e durante a Primeira Guerra Mundial na Inglaterra rural. A história é sobre a relação entre um rapaz e um cavalo que foi vendido para a Guerra. Vemos a Guerra através dos acontecimentos na vida do cavalo e, embora isso pudesse soar piegas, a maestria com que Spilberg conduz o filme o torna glorioso e inspirador.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts