Playerunknown’s Battlegrounds | Febre entre gamers e airsofters

No mundo dos games assim como outras vertentes do mundo nerd e geek sempre aparece um algum jogo no ano que se torna notório por alguma façanha ou por ter alguma característica que angaria jogadores por todo o mundo. Atualmente, um jogo ganhou terreno e tem se tornado também um fenômeno: Playerunknown's Battlegrounds. PUBG, como é apelidado por jogadores e a mídia é um jogo da desenvolvedora Bluehole, dirigido e produzido por Brendan Greene, disponível para PC e, em breve, para Xbox One.

Com referências a Battle Royale, a dinâmica de PUBG é a do "cada um por si", onde vários jogadores iniciam pulando de paraquedas em um vasto terreno e vasculham todo os lugares obtendo armas, munição, alimentos, itens de primeiro-socorros dentre outros, além de poderem ou não se reunirem em grupos para conseguir sobreviver até o final do jogo. São 100 jogadores por sessão, lutando por suas vidas não só devido aos adversários, mas também por causa das ondas de gases mortais dos quais só é possível se salvar estando na "safe zone".

O jogo já soma mais de 10 milhões de unidades vendidas o que crescerá ainda mais depois que tiver sua versão para Xbox One lançada. Muito recentemente o jogo bateu novo recorde passando Dota 2 como o game com mais pessoas online simultaneamente de acordo com a Steam Charts: impressionantes 1.349.584 jogadores simultâneos jogaram PUBG, frente aos 1.291.328 usuários conectados de Dota. Realmente de cair o queixo.

Outro fato muito curioso do jogo foi o mesmo ter cativado jogadores de airsoft do mundo todo! Não são em se tratando da aderência dos airsofters ao jogo online, mas também seu uso em partidas de Airsoft. O famoso sniper austríaco de Airsoft, Novritsch, se aventurou a fazer jogos com a temática, com direito a energéticos e tudo o mais, como é possível ver nos vídeos abaixo:

A equipe da RedWolf Airsoft também se aventurou pelo tema do jogo, fazendo um vídeo sobre as armas utilizadas no jogo, mas em versão Airsoft:

No Brasil vários jogos começaram a aparecer esporadicamente, mas Silas Duarte Jr. do JPA Airsoft resolver levar a experiência do PUBG na "vida real" dentro do airsoft para mais jogadores e com mais frequência passando a promover jogos em turnos de 1h em seus campos para as equipes, nos mesmos moldes jogo game.

Em uma das primeiras sessões, o jogador Maurício Airsoft resolveu fazer sua versão em vídeo da experiência da JPA Airsoft com o Battlegrounds e a o jogo não poderia ter sido mais bem sucedido e divertido. O vídeo traz toda a adrenalina e tensão do jogo, dá vontade de jogar não dá?

Outras sessões de PUBG também resultaram em vídeos bem divertidos como este de Leonardo Becker:

Battlegrounds é sem dúvida um fenômeno! Falando com o Odin sobre o que ele sente jogando PUBG e sobre quais seriam os diferenciais do jogo na opinião dele, a emoção e a dinâmica do jogo são os maiores destaques:

"A adrenalina de você estar sem nada e procurar sobreviver, o modo de jogo único sem respawn, morreu? Tem que sair do jogo e esperar outra partida. Ou você mata ou você morre. Você está ali e sua mente leva para um lado mais real, você tenta se manter vivo."

Um sentimento quase de Matrix não é mesmo? Os bons jogos trazem este tipo de sensação sem nem mesmo serem em VR e é por isso, dentre muitas outras razões que ainda veremos muito de PUBG por aí seja online, seja nos campos de Airsoft.

DADOS E CONTATOS JPA Airsoft
Endereço: Estrada do Gabinal, 442 - Freguesia - Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/jpaairsoft/
Telefone: (21) 99174-0537

Fontes:
IGN - http://br.ign.com/playerunknowns-battlegrounds/53370/news/playerunknowns-battlegrounds-bate-recorde-de-dota-2-no-steam

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts