Presença feminina no Airsoft é destaque em reportagem de jornal de Goiás

A imprensa está cada vez mais ciente do Airsoft, positivamente ciente. Em Goiás o jornal "O Popular" lançou uma reportagem sobre o esporte tanto em seu jornal físico quanto em sua versão online.

O jornalista Renato Queiroz d'O Popular fez uma reportagem muito interessante, apresentando os fatos do esporte e sua configuração em Goiânia, falando com jogadores, indicando suas profissões e seu amor pelo Airsoft.

E em meio ao texto, Renato focou em uma vertente cada vez mais forte no Airsoft: a participação de mulheres, representada na reportagem pela operadora Desirene Costa, de 31 anos. Desirene mostrou a força e comprometimento das mulheres no airsoft "Fui apenas para observar, assim como a maioria das namoradas e mulheres dos jogadores. No meio da competição, entrei no jogo e nunca mais parei" contou ela ao reporter.


Desirene Costa e Wellington Ferreira de Lima durante jogo de Airsoft

Este cenário comentago por Desirene é mesmo muito comum, mas está mudando, com mulheres entrando no esporte à exemplo de amigas, mães, primas e outras jogadoras. Ela continuou informando que está animada em participar do Airsoft Day, um dos maiores eventos de Airsoft do país. Cada vez mais os grandes eventos como a Operação Thunderbolt em São Paulo, a Operação Zona de Conflito em Minas e a vindoura Warzone tem fomentado e disseminado a participação de mulheres em suas operações que levam de 24 a 44 horas.

A reportagem ainda comenta sobre os desafios e dificuldades do esporte, vencidas pelos operadores que tem no Airsoft muito mais que um hobby: uma forma de lazer, terapia, uma força de vencer o dia-a-dia.

Confira o texto da reportagem na íntegra clicando nos links abaixo: Comandos em ação https://www.opopular.com.br/editorias/magazine/comandos-em-ação-1.1472500?ref=whatsapp

Elas na mira https://www.opopular.com.br/editorias/magazine/elas-na-mira-1.1472502#cxrecs_s

Sufoco nas blitze https://www.opopular.com.br/editorias/magazine/sufoco-nas-blitze-1.1472504

Em busca de um vilão https://www.opopular.com.br/editorias/magazine/em-busca-de-um-vil%C3%A3o-1.1472506

Psicopedagoga recomenda restrição para os mais jovens https://www.opopular.com.br/editorias/magazine/psicopedagoga-recomenda-restri%C3%A7%C3%A3o-para-mais-jovens-1.1472507

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts