Shadowhunters | início da segunda temporada tem erros e acertos equilibrados

Por Taty Pimenta

Sim, para quem já tinha me ouvido falar, eu ainda não li os livros da saga dos instrumentos mortais e já era para ter lido. Mas eu vi toda a primeira temporada da série da Netflix inteira e eu posso dizer que pelo menos tenho uma visão geral razoável do todo.

Além disso eu também vi o filme e tenho várias impressões de muitos fãs dos livros e sei que há enormes divergências entre os livros e suas adaptações, principalmente em se tratando do casting do filme para o Jace!!! Onde, em nome de Odin o Jamie Campbell Bower parece alguém forte, parrudo e para se temer?

Por isso acho que a série deixou o casting mais verossímil em se tratando de personalidade e da descrição geral de cada um. E é aí que perdura o problema da série: a personalidade e descrição não bate com as atuações de alguns personagens. Não que seja de propósito, não pode ser. Ninguém atua mal de propósito! Mas já estão na segunda temporada pelo amor de Deus, deviam ter evoluído mais neste quesito.

A atuação da Katherine McNamara ainda não convence muito, sempre que acho que ela vai se exceder, se superar, ela acaba ficando na média ou abaixo. Isso vale para quase todos no elenco, (infelizmente) mas não significa que a série seja ruim, de modo algum. Ela é divertida, além disso a produção melhorou horrores! Os efeitos especiais também e a trama, densa e cheia de mistérios, ajuda muito, deixando você curioso para saber mais (isso se você ainda não leu os livros todos).

É cedo para dizer muito mais do que isso, afinal foi somente o primeiro episódio desta segunda temporada. Embora a inocência dos personagens do bem seja irritante, levando Valentine à ganhar cada vez mais batalhas, a falta de conhecimento das personagens mais jovens dificulta que acertem mais vezes, indo à trancos e barrancos o que, no final, torna a jornada deles mais interessante.

Vou seguir vendo todos os episódios (que serão liberados semanalmente no Netflix até o fim) e ver no que isso tudo dará. Além disso, comprometo-me com vocês leitores a ler os livros... não digo imediatamente, mas assim que possível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts