Fábrica de Vespas | você tem coragem de entrar em uma mente como essa?

fabrica-de-vespas-iain-banks-darkside-books-post-3d-site

ATENÇÃO: Pessoas sensíveis devem ter cuidado!

Tenho tanto pra falar desse livro MARAVILHOSO que é Fábrica de Vespas, que se eu falar demais vou contar o livro todo!

Primeiro que a edição da Darkside® Books está sensacional como sempre! Segundo que o livro é gostoso de ler, se você gosta de um livro de cair o queixo a cada página eu super recomendo!

No prefácio Ian Banks explica que Fábrica de Vespas representa a sua admissão parcial de derrota, um suspiro profundo e teatral enquanto, se afasta de forma relutante da ficção científica/espacial, fez algo que o mantinha mais próximo da sua zona de conforto: uma narrativa em primeira pessoa que se passava numa remota ilha costeira da Escócia, contada por um adolescente excêntrico em confronto com a normalidade e tendo sérios problemas com violência.

fabrica-de-vespas-iain-banks-darkside-books-post-03

O livro é narrado em primeira pessoa por Frank quase como "um" alienígena "um psicopata" (quem ler vai entender o porquê das aspas ;P), é um garoto de 16 anos incomum que vive com o seu pai fora de um remoto povoado escocês. Sua vida é, para dizer o mínimo, não convencional. A mãe de Frank abandou-os anos atrás: seu irmão mais velho Eric está confinado em um hospital psiquiátrico e o seu pai lida com suas excentricidades.

Frank se voltou a estranhos atos de violência para desabafar suas frustrações. Em seus rituais diários existe algum consolo. Mas quando se chega a notícia de que Eric fugiu do hospital, Frank precisa preparar o terreno para o inevitável retorno do seu irmão, um evento que explode os mistérios do passado e muda Frank completamente.

Frank conta bem detalhadamente a sua vida e vai por mim é uma surpresa atrás da outra! Um breve pensamento de Frank: "Essa é a minha pontuação do momento. Três. Eu não matei ninguém há anos, e não pretendo nunca mais."

É um livro de leitura rápida, com bastantes reviravoltas e que reviravoltas! O livro é maravilhoso do começo ou fim, poem maravilhoso, o final é de explodir a cabeça (não pule direto pro final, Jesus tá vendo esse pecado)!

fabrica-de-vespas-iain-banks-darkside-books-autor-01O autor Ian Banks

FICHA TÉCNICA
Título Completo | Fábrica de Vespas
Autor | Ian Banks
Traduzido por | Leandro Durazzo
Editora | DarkSide®
Páginas | 240
Edição Limitada | Capa Dura

fabrica-de-vespas-iain-banks-darkside-books-por-dentro

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts