Resenha | A Menina Submersa – Memórias, uma história de fantasmas!

A menina submersa (darkside) A Menina Submersa – Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça, uma viagem através do labirinto de uma doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos, mistério, beleza e horror; repleto de elementos mágicos.

Imp (India Morgan Phelps) é uma menina de 17 anos que sofre de esquizofrenia, assim como sua mãe e avó. Ela escreve um livro sobre sua vida e as reviravoltas (um diário), quando ela encontra uma mulher nua na beira da estrada e a leva para casa. Por causa da esquizofrenia, Imp acaba sendo uma narradora inconfiável, em vários momentos tive dúvida se o que ela narrava tinha acontecido ou não, e confesso que mesmo ao terminar o livro não sabia o que era real e o que não era.

Uma história sobre fantasmas, lobos e sereias que irá te surpreender por ter um livro dentro do livro. Imp conversa consigo mesma, e nos confirma que sua falta de memória e desordem cronológica de acontecimentos não nos leva a confiar no que estamos lendo.

A autora ainda nos apresenta um romance de Imp com outra mulher, o relacionamento das duas é encantador e foi bem desenvolvido. A parceira de Imp aguenta todas suas loucuras e a ajuda em momentos de dificuldades, achei interessante as duas juntas, trouxe uma sensibilidade a mais para uma história tão diferente e tocante.

A Menina Submersa é um livro bem peculiar, necessita ser lido com calma, há algumas partes que parecem um tanto quanto sem noção, mas que são importantes para o entendimento. Sempre há uma metáfora, temos que saber desvendar o mistério por trás do que Imp nos apresenta. Achei o livro muito interessante, bem diferente, mas amei cada pedacinho.

A edição da editora está maravilhosa, linda até demais. Achei muito interessante a atribuição das ilustrações da Darkside, o que só contribuiu para uma obra tão original e bem escrita! De quebra veio um marca página maravilhoso e com uma linda ilustração da capa para colorir! (É claro que não vou colorir, vou guardar pra sempre!)

"Este livro é o que é, o que significa que ele pode não ser o livro que você espera que seja."

Capa A menina submersa (DarkSide)

FICHA TÉCNICA
Título Completo: A Menina Submersa: Memórias
Autora: Caitlín R. Kiernan
Traduzido por: Ana Resende, Carolina Caires Coelho
Editora: Darkside® Books
Páginas: 317
Edição Limitada: Capa Dura

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts