Resenha | Frankenstein da Darkside® Books evoca o melhor da ficção científica

“Um dos fenômenos que atraíram de modo peculiar minha atenção foi a estrutura do corpo humano e, decerto, de qualquer animal dotado de vida. Por isso, muitas vezes perguntei de onde procedia ao princípio da vida. Era uma pergunta arrojada e considerada sempre um mistério; no entanto, quanta coisa estaria prestes a conhecer se a covardia ou o descuido não impedisse nossas pesquisas?”.

Fala galera! Bem o que falar desse clássico que o Frankenstein. E até meio difícil, pois é uma obra literária muito bem estabelecida e que gerou varias adaptações (muitas uma verdadeira maldição, convenhamos), mas vamos lá falar um pouco dessa obra magnifica.

Frankenstein, como já disse e um clássico da literatura, mas que com certeza vale a pena ser lido. Vemos a vida de um jovem, de uma família abastada e com certo renome, se tornar um homem e por fim um amaldiçoado pelas próprias ideias. Nos acompanhamos a historia de Victor Frankenstein através do relato do capitão Robert Walton, que inesperadamente encontra um náufrago nos recônditos mais distantes da terra, é através desse encontro que conhecemos a historia de Victor Frankenstein, da sua gloria ao seu declínio.

Victor Franqueei, desde criança sempre se demonstrou curioso ao funcionamento do corpo humano e como a vida era gerada. Curiosidades essas que o levaram a estudos de filósofos e cientistas, mas a cada conhecimento que adquirira um novo lhe era apresentado. Quando ingressou na faculdade seus conhecimentos se expandiram, tendo acesso a vários livros, corpos para estudo e uma curiosidade peculiar. Uma curiosidade que levou a criação do monstro. Monstro esse que ao conceber o dom da vida, o deixou louco e arrependido. Um monstro que se tornou seu maior demônio.
Pois é, um sonho pode ser tornar pesadelo e isso aconteceu com o nosso amigo Victor.
Bem como disse acima, a história de Frankenstein não e nenhuma coisa nova, mas sim um clássico a ser respeitado. E como tem que ser respeitado.

A escritora optou por uma escrita dissertativa, o que pode deixar a historia em certos momentos um tanto quanto chata e maçante, mas não se enganem isso não acontece. Por um simples motivo. O historia e instigante e ao mesmo tempo sufocante.

Ver a vida de uma pessoa da sua infância ate a sua decadência e algo realmente difícil de ver. E a escritora focou nisso em tal grau que nos deixa apreensivos. A história e muito bem contata, oras temos a visão do capitão Walton, passando para a visão do Victor e ate mesmo do monstro em si.

A Darkside fez um trabalho lindo com o livro, uma capa dura bem trabalhada, no interior tem figuras que remetem ao que autora deveria ter imaginado. Além de uns detalhes que só engrossam a obra.

No final temos uma coleção de contos da autora, que só fazem melhorar o conteúdo em geral do livro.

Minha opinião: bem não tem como não achar essa obra simplesmente fora do normal. Uma obra de terro e ficção que muitos tentam copiar, mas poucos conseguem algo meramente parecido. Uma vez que você ler o livro, vai esquecer todos os filmes que já foram adaptados. Com exceção de um Frankenstein de Mary Shelly com Robert de Niro e o que mais se aproxima da obra original.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts