Resenha | Labirinto é uma das melhores obras de fantasia da vida!

Labirinto-livro-DarkSide-Books-01

Eu amo filmes e literatura de fantasia e antes que eu pudesse sonhar com Hogwarts e com O Condado, eu sonhei com o Rei dos Duendes, com um dos mundos mágicos que abriram minha percepção para praticamente tudo de fantasia que eu veria depois, juntamente com A História Sem Fim. Foi assim que Labirinto, A Magia do Tempo entrou em minha vida: de mansinho, em um despretencioso VHS.

Sim, VHS que eu assisti até quase danificar. Minha tia, a Ciça, resenhista aqui do Odin com Pimenta, foi a responsável por me apresentar este e tantos outros mundos de fantasia, formada em Letras e com especialização em Literatura, acredito que muito de minha paixão pelos livros e boas obras tenha advindo da influência dela.

Um determinado dia fomos à uma locadora na qual sempre íamos e ela me alugou Labirinto, com David Bowie na capa como um dos duendes mais lindos que eu já tinha visto (risos) e eu me vi absorvida naquele mundo, acompanhei a Sarah bem dentro daquele lugar cheio de tudo o que eu sempre quis fazer parte. Me encantei e vi, revi e revi o filme o quanto pude até ter que entregar a fita.

Labirinto-livro-DarkSide-Books-post-02

Labirinto-livro-DarkSide-Books-02

Imaginem então qual foi minha surpresa e emoção em saber que, tantos anos depois, eu teria em minhas mãos a obra escrita deste filme maravilhoso?! Eu admito que meus olhos lacrimejaram e quis abraçar cada pessoa da Darkside® Books por este presente sem igual.

Eu o abri e ao começar a ler eu me vi ao lado de Sarah novamente, mas com uma imersão ainda maior em tudo o que via em minha mente. E a estória se mostrou muito contemporânea ainda hoje, afinal, quem nunca se cansou dos irmãos e quis sumir do mundo? Sarah é uma adolescente cheia de sonhos e amante profunda de fantasia, como eu e tantas outras e outros por aí.

A narrativa flui tão bem quanto a do filme e ficamos imersos em toda a culpa de Sarah, que é seu principal motivador para adentrar fundo no Labirinto para trazer seu irmãozinho Toby. Mas o livro traz algo que não temos completamente no filme: uma visão mais profunda da índole e das motivações de Jared, o Rei dos Duendes!

Isso é um trunfo que acrescenta muito ao leitor que já viu o filme e que acha que o livro não trará algo novo, porque isto enriquece muito o livro. Saber que Jared está em profundo tédio por só se ver cercado pelos mesmos duendes bobocas e de pouco intelecto, saber o quão velho ele é e o quanto isso tudo impacta em sua existência proporciona uma outra visão sobre o comportamento do Rei durante todo o desenvolvimento da trama.

As personagens principais têm também outros ótimos apoios, que são os cenários e demais personagens com as quais interagem que torna tudo mais rico e fantasioso. Vê-se que conceitos deste filme basearam diversas outras obras, além de terem sido influenciadas por tantas outras antes dele (como as portas que Sarah encontra e que Alice encontra em Alice no País das Maravilhas).

Enquanto você mergulha neste mundo mágico, os rostos de Jennifer Connely e David Bowie aparecem constantemente, mostrando que eles foram as melhores escolhas para os papéis. A obra é maravilhosa e você vai se apaixonar cada vez mais à cada capítulo.

Livro super recomendado! Adquiram os seus na Amazon, Saraiva e Submarino. Bons sonhos e CUIDADO COM O QUE DESEJAM!

Labirinto-livro-DarkSide-Books-capa-site-3d

Labirinto-livro-DarkSide-Books-post-01

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts