Resenha: O Andarilho das Sombras, de Eduardo Kasse

capa-ts1-andarilho1 Por Leo Targueta “Para salvar a vida de quem amava, Harold Stonecross sacrificou sua alma em um jogo de poder entre deuses decadentes e se tornou um demônio em busca de sangue. Nesta fantasia sombria, entre lendas esquecidas, dogmas e mitos, Harold narra passagens de sua longa existência, repletas de conexões com tempos imemoriais, enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas da Europa da Idade das Trevas. Sedutor e fatal, Harold fez do mundo o seu palco. Em sua atuação, a História escrita pelos homens confunde-se com as histórias de terror contadas pelos mais velhos. Nobres, sacerdotes, homens comuns, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem.”

Fala aí galerinha, hoje vim falar de O Andarilho das Sombras da série Tempos de Sangue do autor brasileiríssimo Eduardo Kasse.

Não vou negar que o estilo de leitura em primeira pessoa não e o meu forte, mas não posso deixar de dizer que aqui caiu como uma luva para o livro.

Acompanhamos a trajetória de Harold Stonecross, o Imortal. Vemos o dia-a-dia e o passar dos anos através dos olhos de um ser que não morre e que espalha terror e sangue pela a terra. Vemos como um simples garoto se torna um dos seres mais temidos da idade média.

O livro se passa num período conturbado da história, a idade média. Onde a igreja está em ascensão e os deuses antigos estão esquecidos. Vemos padres enriquecerem com os dogmas da igreja e como o povo sofre de um modo que somente historiadores sabem, e onde Eduardo Kasse nos presenteia com um relato ao mesmo tempo histórico e fictício. Uma jornada de terror, sangue e amor pela Inglaterra, Itália, França e entre outros locais.

562934_452750564755791_959192777_n

Como disse, não sou fã da escrita em primeira pessoa, mas aqui dou o braço a torcer, pois o modo como foi escrito, mostrado através dos olhos do protagonista, caiu super bem. A história e dividida em dois tempos, o presente aonde acompanhamos a vida e o dia a dia de Harold como um vampiro experiente, sedutor e mortal. E em outro ponto a sua trajetória desde criança até o momento fatídico onde se torna um monstro.

Algumas pessoas irão estranhar como o escritor conta a história, pois ele não é nenhum pouco linear, no mesmo capítulo temos intercessões de passado e presente constantemente, e se o leitor der mole pode se perder nessa transição. Um outro ponto que achei que ia ficar enjoado é o de mostrar os dias de Harold no presente. Não vemos muitas coisas diferentes e acompanhamos a sua rotina diária, mas no fim é algo extremamente gostoso de ler pois, como disse a cima, a leitura em primeira pessoa e o grande diferencial. Por outro lado temos a história de vida de Harold, antes de ser tornar o Imortal, essa história e interessante e vemos como uma simples criança se tornar um homem respeitado.

269603_452750614755786_1151473455_n

O livro e ótimo com passagens que constam na história, com uma dose de ficção. Para aqueles que acham que vão encontrar histórias de romance água com açúcar, de redenção e um romance bonachão irão se decepcionar com o livro. Tempos de Sangue é um livro de vampiros de verdade, uma história sangrenta, que debocha, com diálogos ácidos e uma linguagem pesada em muitos pontos. Definitivamente não é um conto de fadas.

Minha opinião: com certeza um dos melhores livros de vampiros que li ultimamente, sem deixar a desejar para a mítica do ser. A leitura vale a pena com certeza. Principalmente para os amantes de uma boa e verdadeira história de vampiros.

IMG_09802-300x225

Autor: Eduardo Kasse

ISBN: 978-85-62942-60-0

Gênero: Literatura Fantástica – Fantasia Histórica

Formato: 14cm x 21cm

Páginas: 384

Preço de capa: R$57,90 (papel)/ R$ 24,90 (e-book)

Link do livro - site da Editora Draco: http://editoradraco.com/2012/06/11/pre-venda-com-20-desconto-e-frete-gratis-de-o-andarilho-das-sombras-eduardo-kasse-2/

selo_dracoblogs

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Eduardo Kasse disse:

    Muito obrigado pela resenha. Fico feliz que a história tenha lhe causado boa imersão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts