Preparação para a OZC | dicas de alimentos, bebidas e snacks

Em um jogo menor você leva poucas coisas para se alimentar, mesmo porque o café da manhã da organizaçao - caso haja - dá uma segurada na fome. Contudo para jogos grandes como a Operação Zona de Conflito (OZC) por exemplo que é o foco do vídeo você precisa pensar melhor no que e o quanto levar, afinal você ficará no jogo por 24h.

O ideal é se manter longe de comidas que podem ser um problema para seu estômago e seu fígado/estômago, ao mesmo tempo em que você precisa se preocupar com o fato de ela ter que ser prática.

Considerando tudo isso: o que nós vamos levar?

Como adquirimos um fogareiro da Nautika teremos como esquentar água por isso estamos levando Cup Noodles (6 unidades). Não era nossa primeira escolha devido ao alto teor de sódio, mas ele é muito prático e rápido, o que é uma vantagem nessas horas.

Também compramos barrinhas de cereal da Trio zero açúcar, pois o Odin está em uma dieta de restrição de açúcar, visto que há 2 meses estava pre diabetico :/ mas graças a muita disciplina, força de vontade e até amor a vida ele conseguiu sair disso! Decidimos acrescentar nesta conta o Salaminho da Sadia por ser algo prático em campo e fonte de proteína (mais de 10% por saquinho).

Água é hidratação e alimento para o corpo tambem entao mesmo que a organização forneça água leve a sua também seja em galões no carro, camelback, garrafinhas, etc. Desidratação é coisa muito séria e pode fazer você passar muito mal.

Outro líquido que vamos levar é o energetico TNT Zero, principalmente porque só o Odin dirige (sim, eu não tenho carteira de motorista e não quero dirigir por nada na vida) e a bebida vai ajudá-lo a ficar mais focado e acordado para o retorno para casa (mais do que na ida). Importante: Se voce tiver algo como arritmia ou taquicardia é bom perguntar ao seu médico antes de tomar energéticos, uma vez que algumas pessoas podem apresentar palpitação devido ao alto teor de cafeína e taurina neste tipo de bebida. Lembrando que o TNT Zero não tem açúcar e por isso vamos levá-lo!

Como nós vamos de carro é possivel armazenar vários itens nele, mesmo porque vamos evitar paradas para comer o que acaba sendo caro e atrasa a viagem.

Outras dicas do que levar:
- Biscoitos integrais (mernos gordura, mais fibras);
- Isotonicos (em quantidade moderada e sempre intercalando com água);
- Comida liofilizada

Confira em nosso vídeo o que é possível levar como alimento para jogos de médio e grande porte! Também nos digam o que gostam de levar para os jogos e quais as situações inusitadas que a comida ou a falta dela deram trabalho para vocês.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts