Bauernfest 2018 | o que achamos da grande festa alemã de Petrópolis

Nestas férias fomos à São Paulo e também à cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde fizemos tours culturais e, principalmente gastronômicos. E foi na cidade de Petrópolis em que mergulhamos muito na união de cultura e comida, pois fomos à BAUERNFEST a festa dos colonos alemães da cidade e isso foi bem inusitado para mim, principalmente porque só tinha em mente que Petrópolis era a cidade da família real portuguesa historicamente.

A cidade inteira se prepara para os festejos e nossa corrida por hospedagem foi bem acirrada, mas graças ao Booking.com e ao Vin Imperial Hostel ficamos bem instalados e próximos de tudo o que tem de legal pela cidade. Já havíamos estado em Petrópolis antes, mas não me atentei às várias casas e edificações com temas alemães, o que me saltou aos olhos durante os dias em que ficamos na cidade.

Na Bauernfest há apresentações das danças típicas alemãs que remontam às raízes mais profundas do país, de muitos e muitos anos atrás. Os trajes são muito bem produzidos e as danças executadas com muito carinho pelos diversos grupos, que chegam ficar 1 ano inteiro ensaiando. Além disso, pudemos provar comidas típicas da Alemanha, incluindo as diversas linguiças, salsichões, doces entre outros, como as cervejas! E como havia cerveja ali.

Petrópolis tem inúmeras micro e média cervejarias dos mais variados tipos, escolas cervejeiras e temas, como a divertida Torre Média, toda com tema medieval e com cervejas marcantes que vocês podem conferir no vídeo deste post. Capturamos vários de nossos momentos, comendo, confraternizando e se encantando com a animação das pessoas e as decorações ao redor.

Duas coisas a se elogiar: ficamos na rua até tarde da noite e havia policiamento em vários lugares o que permitiu que famílias inteiras pudessem aproveitar sem alarde ou problemas; a segunda coisa era exatamente isto, famílias inteiras, das crianças aos avós puderam se reunir com alegria e diversão, mesmo em meio a tanta bebida alcóolica disponível, o que mostra o quanto a cidade está preparada em se tratando do entorno do evento.

Mais impressões nossas sobre o evento podem ser conferidos no vídeo que fizemos e que pode te ajudar a decidir sobre sua participação no ano que vem! Recomendamos.

Ah: vale a pena gastar um dinheirinho com os souvenirs, são lindos e serão ótimas recordações - como os pins que você pode até colecionar.

Tschüss Jungs!*

*Tchau pessoal - em alemão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts