Mondial de La Biére Rio 2017 | cervejarias steam punks, medievais e místicas trouxeram alegria e sabor este ano

Comparecemos ao Mondial de La Bière Rio no sábado (14/10/17), muita gente, comida e o principal, CERVEJA!!!

Cerveja. Este é um assunto muito em evidência no momento, mas não aquelas cervejas de marcas conhecidas e com milho demais na composição, mas sim cervejas diferentes, que tenham elementos diferentes como trigo, limão, chocolate, café, laranja, que tenham cores vibrantes e que tenham tanta personalidade quanto seus apreciadores.

Por estas razões nós adoramos eventos de cerveja e o Mondial de la Biére Rio deste ano coroou este cenário com maestria. Claro, tivemos problemas, ou melhor, eles tiveram, afinal, o fornecedor entregou centenas (milhares) de copinhos de vidro com a medida errada! Mede daqui, mede de lá, viram que praticamente 25ml haviam sido medidos errados. E aí corre daqui e de lá para informar aos clientes do primeiro dia (quarta-feira, dia 12/10) em todas as mídias sobre o erro, responde e-mail, mensagem direta e tudo o que fosse possível. O que vimos foi sim um erro, mas também a preocupação de fazer o certo com o que precisava ser feito e um ajuste até que simples: colocar mais cerveja em cada copo, resultou em clientes satisfeitos em sua maioria.

Tudo isto dito, vamos às cervejas e cervejarias presentes. Que espetáculo visual e ao paladar! Bebemos mais do que no ano passado e compramos também. O Odin e eu notamos que além de levar mais variedade de sabores, os estandes das cervejarias estavam muito mais caprichados e cheios de personalidade, como podem ver nas fotos. Tinha de tudo, de armadura medieval, magia, até visual steam punk, passando pelos deuses nórdicos inclusive, uma infinidade de inspirações e histórias, que contavam visualmente sobre os gostos de cada um dos mestres cervejeiros e suas equipes.

« 1 de 3 »
São 3 páginas de fotos, não deixe de conferir as outras fotos!

Outro ponto digno de nota foi a profusão de itens de marketing das cervejarias, como camisetas, camisas, bonés, abridores de garrafa, porta latas e garrafas. Em relação ao ano passado o aumento foi bem significante. Quase todas as cervejarias estavam exaltando o "beerwear" como gostamos de chamar aqui na redação, que é quando você não só é fã da cerveja que bebe como também "veste a camisa" da cervejaria que a faz. Os frutos disso foram bons! Cervejarias como a Bodebrown de Curitiba e a Carioca Cervejaria Odin tiveram seus estoques de "beearwear" quase levados à zero, tamanha a aderência do público pelos produtos.

Estas cervejarias aliás foram algumas das quais tinham filas constantes para a compra de cervejas, tendo outras delas como a Cervejaria Colorado, Hocus Pocus, o estande em que a Dellirium estava presente com seu grande elefante cor de rosa. Dentre os sabores, não conseguimos apontar um favorito, mas gostamos muito de todas as que provamos, com destaque para a andreense Cervejaria Madalena, com sua Weiss (que poderia ser pedida na versão 500ml e vinha junto com uma caneca da cervejaria) de cor maravilhosa e bem encorpada, e sua cerveja Lemon que tinha um sabor muito refrescante, perfeita para o clima quente do Rio.

Menção também para a carioca Cervejaria Dois Lados, que trouxe sua maravilhosa cerveja sempre servida com um grande sorriso de um de seus mestres cervejeiros Lessa! Estamos muito felizes de poder acompanhar o crescimento da Dois Lados e também de ver o pessoal apreciando suas obras. Ano que vem esperamos vê-los no Mondial novamente!

Pra coroar tantas cervejas boas, no meio de nossa jornada cervejeira optamos por comer no sensacional The Bife, escolhendo o churrasco com vinagrete e farofa que estava... sem exageros: divino (estou lembrando com fome e saudade daquele prato!). Depois de ficar lá desde as 14h (sendo o 2º lugar de sábado a entrar no evento), saímos de lá às 18h, quando começou a ficar realmente lotado, felizes e animados para a edição 2018, afinal, o Mondial de la Biére Rio já virou nossa tradição anual e vamos brindar a isto sempre com as melhores cervejas!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts