Adventure Sports Fair 2017 trouxe motorhomes, ondas e aventura para SP

Matéria por Rodrigo Odin e Tatiane Pimenta

Esta foi a primeira vez que o Odin com Pimenta visitou uma Adventure Sports Fair e ficamos impressionados com a quantidade de novidades do mundo dos esportes de aventura, de viagens, camping e periféricos que permeiam estas áreas. A estrutura toda foi inserida no já conhecido São Paulo Expo, localizado em São Paulo o que foi ótimo nos quesitos localização e infraestrutura, tornando o acesso do público mais fácil, agradável e vimos isto refletido na quantidade de pessoas que vimos por lá no sábado.

Logo na entrada fomos recebidos pelos carros da Gama 4x4 e da 4x4 Fun Automodelismo onde vimos a versão normal dos 4 por 4 poderosos e suas versões em miniatura controladas por rádio. Toda a estrutura dos carrinhos tinha um circuito que simulava as dificuldades de um ambiente real de aventura, além de mostrar a precisão das réplicas em miniatura.

Ao longo da feita, empresas como a Nautika e a Decathlon mostraram seus portfólios de materiais de camping como barracas, mochilas de vários tipos, colchões, slipping bags, talheres, capas de chuva e uma das coisas mais legais que vimos por lá, no estande na Nautika em específico, foi a comida liofilizada da Liofoods. Para quem não conhece, a comida liofilizada é uma comida desidratada que vem em vários tipos e porções, proporcionando uma variedade de refeições para acampamentos e viagens com o adicional de não necessitar de refrigeração. De acordo com a equipe da Nautika foi um dos itens mais comprados pelo público. Outro destaque interessante da Nautika foi o seu sanitário portátil, com uma parte separada para armazenamento e descarte dos detritos de forma higiênica.

« 1 de 4 »

A estrutura da Adventure Sports Fair proporcionou muitas atividades interativas para o público, dentre elas tivemos uma pista de esqui, uma piscina de ondas artificiais para a prática de surf, caiaques infantis para os pequenos, uma torre de queda-livre (advinhem quem queria fazer o "Salto da Fé" dos Assassin's Creed? Isso mesmo, a Pimenta!), uma parede de escalada e um circuito de arvorismo. As filas estavam grandes para todas as atrações, mas ninguém desanimou, valia a espera de até 1h no horário de mais movimento para poder curtir todas estas novidades. A Taty Pimenta foi no circuito de arvorismo e pode sentir na pele a adrenalina de estar há vários metros do chão, testando a força e raciocínio.

E não foi só se aventurando que o público pôde aproveitar, várias palestras e demonstrações foram realizadas ao longo do dia com personalidades do esporte de aventura e viagens como Richard Rasmussen, o Coronel Leite e também convidados de várias partes do Brasil e do mundo. Os espaços tinham materiais auriculares para que todos pudessem ouvir os palestrantes, tudo com tecnologia de último tipo.

O Airsoft também marcou presença e foi muito bem representado pela Try Vendas Airsoft por toda a equipe, incluindo o Mr. Simpatia Luiz Rider e Alex Viana. O estande da Try foi um dos mais movimentados com uma fila que se manteve o dia inteiro no stand de tiro criado por eles que puderam divertir e instruir as pessoas que compareceram por lá sobre o Airsoft como esporte que dissemina muitas coisas boas como saúde, disciplina e companheirismo.

Haviam ainda muitas outras novidades em se tratando de alimentação, repelentes e utensílios como as garrafas térmicas e outros itens do portfólio da Stanley. Alguns destes itens são tão interessantes que faremos matérias específicas e vídeos sobre eles aqui no Odin com Pimenta, pois vocês vão querer saber mais sobre eles.

Para encerrar, ficamos maravilhados com os motorhomes: trailers com toda a estrutura de uma casa, para pessoas que querem viajar pelo mundo vivento uma vida nômade. Eles são muito impressionantes pela qualidade do uso do espaço, onde espaços de 8m2, 10m2 podem conter quarto, cozinha, sala e banheiro (com privada e chuveiro!!!). Ficamos com muita vontade de ter um desses e vocês também ficarão depois de verem como ele é no vídeo que fizemos.

O que pudemos perceber foi que a Adventure foi feita com muito carinho e realmente para o público experimentar, conhecer e interagir com tudo o que havia para ver, tocar, conhecer por lá. Não foram poucos os estandes com alguma iniciativa de voluntariado ou auxílio, onde mesmo de forma simples, as pessoas que compareceram poderiam ajudar. Conhecer tudo isto foi muito legal e estamos animados com a ideia de ir também à edição 2018 da Adventure Sports Fair e se você não foi este ano, vai querer ir no ano que vem... se você foi, bem, você sabe!

Confiram em breve o vídeo que fizemos na feita em nosso canal do Youtube www.youtube.com/odincompimentavlog

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts