“As Crônicas de Nárnia: The Silver Chair” irá dar um reboot na franquia

chronicles-of-narnia-silver-chair-slice A última vez que se ouviu falar de Nárnia foi quando o roteirista David Magee tuitou em sua conta no Twitter que havia completado o primeiro rascunho de The Silver Chair (A Cadeira de Prata, em tradução livre), após passar mais de um ano trabalhando no projeto. Foi uma atualização não oficial, mas foi muito feliz para os fãs da franquia.

Hoje (12/01/2016) foi confirmado oficialmente através do produtor Mark Gordon, que Nárnia não só está muito "viva" como também terá um renascimento nos cinemas.

Contudo, parece que o próximo filme não será uma sequência do que já foi visto, mas um novo começo total para a franquia. The Silver Chair, o quarto livro da série, cuja história ocorre décadas no futuro de onde vimos os protagonistas em 2010 na Viagem do Peregrino da Alvorada. Haleigh Foutch do site Collider perguntou ao produtor em entrevista se veríamos os atores dos filmes anteriores reprisando seus papéis e a resposta foi direta e negativa:

"Não, será uma nova franquia. Tudo original. Personagens originais, diferentes diretores e um time totalmente novo."

Se "personagens originais" fez com que você se sentisse receoso, não se preocupe, a reporter do Collider também perguntou sobre isso, ela quis saber se ele poderia esclarecer se seriam personagens totalmente novos ou personagens existentes na mitologia de Nárnia que ainda não haviam aparecido nos filmes e ele esclareceu que de fato serão personagens existentes desse mundo.

O reboot não é realmente uma surpresa total. A The Mark Gordon Company e The C.S. Lewis Company obtiveram dos direitos da The Walden Group em 2013, quando eles anunciaram ter planos da adaptação do quarto livro, então não surpreende que a se queira criar algo novo ao invés do que já foi feito.

Detalhes profundos da trama não foram revelados, mas presume-se que Aslan terá que ser reconvocado! É difícil imaginar nárnia sem seu personagem icônico, especialmente em The Silver Chair. A estória original segue o rei Caspian e seu esforço para ajudar Aslan a encontrar o Príncipe Rilian, que está perdido, filho de Caspian e seu único herdeiro. Aslan então recruta dois estudantes ingleses: Estáquio Scrubb (que havia sido interpretado por Will Poulter no último filme da franquia) e Jill Poole para ajudar a encontrar o príncipe e resolver o mistério.

É possível que Magee reinvente completamente a abordagem junto ao clássico de C.S. Lewis e Gordon disse que ele espera que ele espera falar mais sobre o projeto em breve, mas por enquanto basta torcer para que tudo saia da melhor forma para a franquia e para os fãs.

E vocês, o que estão achando disso tudo?

Via Collider

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Jorge Augusto disse:

    Fiquei de boca aberta agora. Reboot de Nárnia? Vamos ver no que isso vai dar. Se o filme for foda, vou querer ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts