CCXP 2016 | Review do maior evento nerd e geek da América Latina

whatsapp-image-2016-12-05-at-13-19-49-1

Feito por pessoas, para pessoas, com pessoas. Muitas pessoas! A cada ano a Comic Con Experience aumenta no quesito público com literalmente milhares de pessoas vindas de todas as partes do Brasil e até da América Latina, lotando carros, ônibus, hotéis, o metrô, táxis e Ubers. Teve freguês para todo mundo!

E esta gente toda se refletiu nas filas, que estavam por toda a parte, obviamente, pois quando se tem muita gente é normal que se tenha filas nos itens mais procurados. Contudo, quem foi preparado não reclamou tanto disso, pois sabia que isso seria normal (na San Diego Comic Con tem gente que dorme na fila de um dia para o outro todos felizões, diga-se de passagem) e que paciência e educação iriam ditar o tom da CCXP deste ano.

whatsapp-image-2016-12-05-at-13-19-49

Affonso Solano no estande da Editora Leya

whatsapp-image-2016-12-05-at-13-19-49-2

Cosplay de personagem de O Lar das Crianças Peculiares

Nossa premissa, por exemplo, foi essa e nos saímos muito bem! E por todo o lugar que andávamos eram mais sorrisos que caras feias, mais amigos de encontrando, mais pessoas maravilhadas com as atrações, cosplays e diversão do que frustradas com alguma coisa. Algo não deu certo? Sem problema! Tem outras trocentas coisas para ver. Algo era muito caro? Haviam outras coisas mais em conta para comprar. Uma fila de comida estava grande demais? Haviam outros lugares em outros cantos da feira com filas mínimas ou até sem fila alguma para comer.

Observando tudo ao redor também, vimos que a grande marca desta edição era a integração. Tudo era interativo, quase todos os estandes tinham algo com o qual interagir para ganhar algo, fosse a satisfação de atingir um objetivo como o estande de 3% na Netflix ou a bag linda de herois no estande da Warner. E que sonho foi poder ser a Major de Ghost in the Shell no estande da Paramount (a fila foi vapt-vupt por sinal), vocês podem ver abaixo ou dar o salto da fé de Assassin's Creed (este eu não fiz), além de várias outras interações bacanas, que fizeram com que você fosse parte da feira e não só estivesse nela.

tornesemajor

Interação em CGI de Ghost in the Shell - estande da Paramount

Tiveram também os paineis que pudemos acompanhar pelas mídias do Omelete e que aproximaram os artistas (que este ano foram escandalosamente simpáticos e fofos, mais que a média dos outros anos) e que fizeram questão de ficar mais próximos aos fãs. Foram tantas coisas legais juntas, aquele deslumbramento que toda criança sente ao ver algo grandioso foi transmitido para todos os adultos, idosos, homens, mulheres, naqueles 4 dias tudo era magia, estávamos em um mundo mágico.

Nota para pessoas que foram com muletas, carrinhos, aparatos médicos e até de maca, tudo para poder estar naquele mundo de coisas lindas e experiências únicas. Mais uma vez a CCXP se perpetua pela EXPERIENCE que proporciona, por tudo que ela disponibiliza para nós, brasileiros, que nunca antes tivemos algo tão dedicado ao gênero.

whatsapp-image-2016-12-05-at-13-19-49-3

Flávia Fontenelle, dubladora e diretora de dublagem

whatsapp-image-2016-12-05-at-13-20-10-2

Cosplay de Mercúrio, dos X-Men

Em 2017, teremos uma edição em Recife ainda por cima, para todos os que não puderam vir para São Paulo e para espalhar ainda mais a experiência dos nerds e geeks e esperamos que seja tão mágica quanto esta. Para 2017 admito que espero também que tenhamos ainda mais coisas de Animais Fantásticos, porque meu coração potteriano pede muito isso.

O prêmio de estande mais legal para mim vai para a HBO, porque estava um desbunde! Lindo, cheio de coisas bacanas e com muita interação e o da Warner ficou em segundo lugar. De comida, amamos o XPicanha porque a comida era divina, o atendimento rápido e o preço justo!

Mas não fique só com minha opinião não, confira a opinião do Odin sobre a CCXP aqui!

Saldo final: amamos novamente e ano que vem iremos de cosplay com certeza ehehehe. Queremos mais e mais CCXP e agradecemos ao pessoal do Omelete pelo empenho. Esperamos um dia irmos como imprensa e trazermos mais e mais coisas para vocês. Em breve traremos vídeos para vocês sobre a CCXP e ainda hoje vamos publicar as fotos que tiramos no evento. Até a CCXP 2017 o/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts