Diferenças entre balms e óleos para barba

Odin Balm e óleo

Os barbudos são poucos que de fato sabem usar o balm e óleo, depois de fazer uso do shampoo. Isso porque, a grande maioria pensam que os dois tem o mesmo objetivo para o tratamento da barba, que seria Hidratar. Os dois hidratam? Sim, mas tem suas aplicações de forma diferentes.

Mas não é bem isso que pensam. Entenda melhor as diferenças:

Para que serve o óleo para barba?
O óleo para barba serve para hidratar e fortalecer a barba, ele deixa os fios maleáveis, com brilho. O cheiro depende do produto usado.

Para que serve o balm para barba?
O balm serve para alinhar os fios e nas barbas mais compridas ele dá volume e textura, possibilitando a modelagem da sua barba à gosto e sem deixa-la dura. O balm da um acabamento sem brilho, com visual mais natural.

Quando usar balm para barba e óleo para barba?
Dica! Na fase inicial do crescimento da barba (nos 3 primeiros meses, no caso do primeiro ao terceiro mês) faça uso somente do balm para barba. Mas porque o balm? Porque ele vai hidratar os fios e a pele (ah! isso o óleo também faz), sim faz, mas ele não vai deixar sua pele mais oleosa, e isso em algumas pessoas pode ocasionar acne. Do quarto mês em diante o óleo para barba é o mais indicado, com um porém, dependendo da sua barba, com pelos mais lisos e menos rebeldes o óleo funciona melhor no seu amaciamento da barba, principalmente dos fios mais longos. Para as mais rebeldes, o balm para barba faz melhor o trabalho.
Para fazer uma manutenção regular, o ideal é aplicar toda manhã e não se esqueça de pentear sua barba e será o suficiente para começar o dia com a barba arrumada.
Como já falei em videos anteriores, a lavagem barba deve ocorrer todos os dias e se possível sempre que tomar banho pois, é o ideal para manter ela sempre limpa.

Posso usar balm para barba e óleo para barba juntos?
Sim pode! Muito barbudo me pede conselhos sobre como cuidar e a forma correta de cuidar de suas barbas. Só que, como cada barba é única a resposta mais correta para todos os casos é, “tentativa e erro”.

Qual a diferença entre o óleo e balm?
Depois de tudo que falei, fica agora mais fácil entender a diferença entre ambos os produtos. Ou seja, o óleo tem a principal finalidade hidratar e fortalecer enquanto o balm tem a finalidade de “assentar” os fios rebeldes.

Conheçam os produtos que já anunciamos no canal do Odin com Pimenta:

Odin Balm e óleo_Barba Brava

Odin Balm e óleo_Don Alcides

Odin Balm e óleo_Man Lab

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts