ExpoGeek beta: tudo sobre o melhor evento geek do Rio de Janeiro

Geek expo para Ocp

UM EVENTO PARA TODOS REUNIR
No último domingo, dia 21 de junho de 2015, ocorreu a Expo Geek, primeiro evento de cultura geek, nerd, otaku realmente grande do Rio de Janeiro. Com uma proposta diferenciada de ser o mais completo e multi temático evento geek do RJ, o evento concentrou amantes de games, cosplay, K-pop, e-sports, palestras, exposições, animes, quadrinhos, música e o MELHOR DA CULTURA GEEK reunidos em um único evento.

Logo na entrada já deu para ter uma noção do cuidado com que prepararam tudo, pois o Centro de Exposições SulAmérica tem uma ótima localização e tamanho suficiente para comportar um evento de grande porte, que requer espaço para circulação. O público chegou cedo, formando filas e aguardando com ansiedade e animação, sendo organizados por staffs (auxiliares) devidamente identificados e muito atenciosos.

Para comparecer ao evento era possível adquirir ingressos nos pontos de venda espalhados pelo Rio, pela internet e também na bilheteria, o que facilitou muito a identificação do público, permitindo que as filas se reduzissem bem rápido, poupando o tempo de quem foi lá e se programou com antecedência. Outra coisa que chamou a nossa atenção foi o pessoal responsável pela segurança e pela limpeza, pois foram muito simpáticos e organizados, de forma a cumprirem suas funções e agradarem a todos.

Uma vez dentro do evento nos vimos em meio ao paraíso geek com vários estandes cheios de produtos, um palco principal de encher os olhos, itens para todos os bolsos e vendedores dispostos a encarnar o ar de animação. Os preços estavam realmente bons, em alguns estandes inclusive bem mais baixos do que muitas lojas online.

A Livraria Cultura levou materiais exclusivos, produzidos em parceria com a loja Geek Etc , além de fornecer brindes em compras a partir de 100 reais. Eles tinham de tudo: jogos para Playstation, XBOX, card e board games, almofadas, quadrinhos, grafic novels, tudo isso coroado com uma imensa estátua de Assassin's Creed chamando a atenção de dezenas de pessoas que compraram os itens e tiraram muitas fotos.

Os jogos tiveram grande participação, não só pela presença massiva na sala de jogos para console, onde TVs enormes estavam conectadas a máquinas rodando os mais variados jogos e hipnotizando a galera, mas também a sala de board e card games, onde muitos jogos novos eram experimentados por vários times de desconhecidos, fazendo amizade através de novos conhecimentos de entretenimento.


Confira mais fotos em nosso Facebook.

Destaques entre os convidados

CANAL IXI
Os convidados da Expo Geek agitaram como ninguém os domínios do Centro de Exposições. A equipe do CANAL IXI juntou dezenas em uma plateia que estava hipnotizada pela alegria dos meninos que contaram "causos" provenientes da vida de Youtuber e responderam às perguntas dos fãs que interagiram a cada momento. Com cerca de 149 vídeos em seu canal, o canal tem cerca de mais de meio milhão de inscritos contando com um público bem variado e muito fiel, como pudemos conferir na Expo. Considerado o terceiro maior canal de esquetes do Youtube, atrás somente de Porta dos Fundos e Parafernalha, se ainda não conhece, não fique de fora e confira o trabalho dos rapazes em https://www.youtube.com/user/Canalixi

CELLBITS
Sem dúvida a celebridade mais badalada pela galera foi o jovem Cellbits, Youtuber que tem em seu canal nada menos do que 1.125.076 inscritos (!!!) até a data de publicação desta reportagem. Todas as menções a ele faziam com que o SulAmérica viesse abaixo, com centenas de meninas gritando em uníssono por ele, ansiosas por verem seu ídolo, tudo sob os olhos atentos e sorriso dos pais. A simpatia, carisma e até a beleza de Cellbits, aliado ao talento verdadeiro do rapaz justificam tamanho carinho.

CONSELHO JEDI RIO
Outro destaque foi a comoção causada pela palestra de Brian Moura, presidente do Conselho Jedi Rio de Janeiro, que começou timidamente e ao longo da mesma foi cercada de pessoas de todas as idades, novos e antigos fãs de Star Wars que se emocionaram com a exibição do trailer de Star Wars Episódio VII, aplaudindo entusiasmados pela renovação do espírito jedi e sith.

Solidariedade

A Expo Geek também é solidariedade. Nesta semana mesmo a equipe do evento levou os alimentos arrecadados no evento para o Lar Nossa Senhora da Glória. Eles compartilharam a ação em suas redes sociais, mostrando que os fãs que compareceram ao evento e doaram os alimentos fizeram parte desta ação muito boa e deixaram a seguinte mensagem: "Compartilhe com a consciência e o orgulho de ter feito uma diferença positiva nas vidas dessas pessoas!".

A Expo Geek, mesmo em sua versão Beta mostrou a que veio, aprendendo com o que se passou no domingo, assimilando o público abrangente que alcançou, sendo, para nós, o ponto mais crucial da mesma: a diversidade de público. O cerne multi temático se fez comprovar, pois havia quem curtisse um, dois ou todos os temas, em todas as idades possíveis, visto que vimos bebês de cerca de um ano de idade e avôs e avós que ajudaram os netos com cosplays, compraram itens, passearam, se divertiram.

As 7.718 curtidas no Facebook e o público animado e participativo comprovou o sucesso desta edição e a excelente execução do evento. Esperamos que a Expo Geek venha para ficar e para todos reunir, sob um leque de igualdade, diversão e fantasia.

Serviço
http://expogeekbrasil.com.br/
https://www.facebook.com/expogeekbrasil
@expogeekbrasil (Twitter) e @expogeekbr (Instagram)

Links relacionados da Expo Geek beta no Odin com Pimenta
http://odincompimenta.com.br/livros/expo-geek-o-maior-evento-de-cultura-nerdpop-do-rio-de-janeiro/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts