Game of Thrones: série teve uma das melhores season finale de série de todos os tempos

game-of-thrones-season-6-dany

Todos vão comentar esta série por muito tempo ainda, não só entre esta sexta temporada e a próxima, mas muitos e muitos anos após o final da última temporada (isto se sétima temporada for a última mesmo) porque o nível técnico da série é sem precedentes, além do cuidado que vimos por parte do roteiro, afinal não há livro em que se basear, tanto nessa temporada quanto na próxima.

game-of-thrones-oathbreaker-kit-harington-600x399

Até quem não era fã acabou virando fã, especialmente nesta temporada em que tanta coisa aconteceu. Tivemos Ramsay Bolton, que desafiou a todos que pensavam que não odiariam ninguém mais do que odiavam Joffrey. O bastardo sádico da casa dos Bolton foi alguém para ficar na memória mesmo, a atuação de Iwan Rheon foi realmente boa (até eu pensei que seria difícil vê-lo sem sentir uma raivinha, rs).

A polêmica cena do estupro de Sansa feito por ele suscitou, ou melhor, re-acionou todas as questões sobre as mulheres, seu valor na sociedade, seu sofrimento e sobre o machismo. Por este e outros motivos foi tão satisfatório ver Sansa observar enquanto os cães de Ramsay o devoravam até a morte.

game-of-thrones-oathbreaker-the-wall-600x399

Aliás, a figura feminina foi muito presente e forte na série, com personagens como Daenerys, Cersei, Sansa, Arya e outras enfrentando os sofrimentos e humilhações mais impactantes, dando a volta por cima, fosse pela violência, fosse pela força da inteligência e da astúcia.

Não gostamos da Cercei, mas vê-la naquela caminhada de vergonha nos fez ter a noção de que ela com certeza se vingaria, mas não imaginávamos tamanha elegância e paciência. As cenas em que a vestiam, depois a caminhada tranquila, o tomar do vinho, Lena Hadey realmente se excedeu como a rainha-mãe que virou rainha e se vingou de todos que a humilharam.

game-of-thrones-season-6-cersei-600x338

É aí que chegamos em uma parte que me deu tristeza grande foi ver o templo cair com a minha querida Margaery Tyrell, eu gostava bastante dela e foi triste vê-la cair perante uma artimanha realmente boa, mas tão indigna dela, que conseguiu sobrepujar tanto mal que passou. Pelo Loras eu não senti nada, nem pelo Alto Pardal.

Outra morte triste e besta foi a de Tommen, mas era meio óbvio pensar que ele desistiria de tudo depois de tudo o que passou. Ele amava Margaery, profundamente e, embora amasse a mãe, tive a impressão de que a esposa lhe parecia mais alta em seu carinho. Ele era meio lerdo, mas era um lerdo fofo.

game-of-thrones-season-6-tyrells-600x337

Mal tenho palavras para elogiar Arya Stark e sua escalada de força no caminho da vingança. Caramba! Ela sabe se vingar com classe, dando de comer ao inimigo a carne dos próprios filhos dele. Por tudo o que a família dela passou, eu quero é mais!

Outros Starks a me darem orgulho foram Sansa e Jon. E Jon nada: King of the North! Sim, vimos que Jon é descendente dos Starks e dos Targaryen, a síntese da Song of Ice and Fire, o lendário Azor Ahai. E esperamos que seja mesmo e que reine ao lado da maravilhosa rainha de Westeros.

Dany me deu orgulho desde o começo, desde o primeiro episódio. O caminho dela pela série também foi muito cheio de dor e sofrimento, provações e privações, agora ela tem o apoio de Dorne (Varys seu astuto!), dos Tyrell (com seu grande exército e dinheiro), dos Greyjoy (dos verdadeiros), dos Dothraki, de muita gente! Além de seus maravilhosos filhos dragões que são um aplauso à parte para a equipe de efeitos especiais e de design de criaturas, porque os dragões adultos de Daenerys são um desbunde.

A sétima temporada promete ser épica a cada frame, seja visualmente, seja no roteiro. Teremos Targaryen versus Lannisters e por fim, o que muitos acreditam ser, Targaryens (Dany e Jon), com seus aliados, versus o Rei da Noite e seu exército de desmortos.

Não tem como não ser lindo de se ver. Independente de como for, a sexta temporada de Game of Thrones já entrou para a estória da TV como uma das melhores produções de todos os tempos.

game-of-thrones-season-6-winds-of-winter-image-2-600x399

E vocês, o que acharam? Quais são suas predições e expectativas? O que esperam para a sétima temporada? Seja lá o que for, estaremos lá e vamos conferir tudo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts