Líder Supremo Snoke: teorias sobre o novo personagem de Star Wars episódio VII [SPOILERS]

star-wars-7-andy-serkis-slice-600x200

O personagem está envolto em mistério. O supremo líder Snoke, interpretado digitalmente por Andy Serkis (sim, nosso eterno Gollum) é uma das grandes incógnits do novo filme da franquia.

Temos que esperar até 26 de maio de 2017 por Star Wars: Episódio VIII, que será dirigido por Rian Johnson, para termos mais informações e confirmações sobre em Snoke é e as razões pelas quais suas maquinações são tão importantes para este universo.

Apesar da longa espera, fãs já começaram a levantar suas teorias sobre as origens e intenções da personagem. Eis o que sabemos:



A performance de captura de movimento de Andy Serkis

Ninguém usa o Andy à toa. Nem a Lupita Nyong’o, por sinal. Ambos o Snoke de Serkis e a Maz Kanata de Nyong’o claramente tem mais a desenvolver nos filmes futuros, mesmo sem anúncios oficiais sobre seus envolvimentos nos filmes, ou seja, o que vimos agora é só o começo. Snoke é retratado em uma holografia gigantesca, que lembra muito a tela gigante em 1984 e o Alto Chanceler Adam Sutler em V de Vingança o que denota poder e imposição opressiva como líder da Primeira Ordem.



Aparição do Líder Snoke

Ele parece ser muito velho, embora ninguem saiba ainda se ele é alto, grande, baixo, etc. Ele pode ser tão velho quanto Maz Kanata, até mesmo contemporâneo a ela. A maior evidência da idade avançada de Snoke proveio da novelização de Star Wars feita por Alan Dean Foster. Segue um trecho provido por um usuário do Reddit:

“Kylo Ren, I watched the Galactic Empire rise, and then fall. The gullible prattle on about the triumph of truth and justice, of individualism and free will. As if such things were solid and real instead of simple subjective judgments. The historians have it all wrong. It was neither poor strategy nor arrogance that brought down the Empire. You know too well what did.”

Ren nodded once. “Sentiment.”

“Yes. Such a simple thing. Such a foolish error of judgment. A momentary lapse in an otherwise exemplary life. Had Lord Vader not succumbed to emotion at the crucial moment—had the father killed the son—the Empire would have prevailed. And there would be no threat of Skywalker’s return today.”




O Líder Supremo Snoke é Darth Plagueis

De longe a teoria mais alardeada por aí é a de que Snoke seria Darth Plagueis. Antes de especularmos o que isso impactaria na trama e nas vidas de Kylo Ren, Rey e Finn, vamos ver quem Darth Plagueis supostamente é.

Ele foi introduzido no episódio III, a Vingança dos Sith, onde Palpatine, conhecido como Darth Sidious, disse:

“Darth Plagueis was a Dark Lord of the Sith so powerful and so wise, he could use the Force to influence the midi-chlorians to create life. He had such a knowledge of the dark side, he could even keep the ones he cared about from dying. Unfortunately, he taught his apprentice everything he knew. Then his apprentice killed him in his sleep. Ironic. He could save others from death, but not himself.“

A relação mestre/aprendiz entre Palpatine e Plagueis não foi confirmada em tela, mas um link oficial da enciclopédia do site StarWars.com diz que Darth Sidious foi, de fato, treinado por Plagueis. Teorias dizem que este foi sábio o suficiente para não se deixar matar pelo seu aprendiz.

Teorias mais profundas até especulam que Snoke/Plagueis está em busca da imortalidade e esta se daria através da transferência de sua consciência para um aprendiz jovem. Esta teoria provém de outro personagem da série de livros que não são oficialmente canônicos.

Isto tudo poderia significar que os poderes de Plagueis seriam tão fortes e ancestrais que teriam treinado Palpatine e até mesmo CRIADO Anakin Skywalker (lembrem-se de que Anakin foi nascido de uma virgem!) com a intenção de atingir total controle do Lado Sombrio e da Força em si, construindo um ser no qual habitar futuramente.

Isto inclusive pode nos dizer mais sobre o destino do trio (Kylo, Rey e Finn), pois sendo tão poderoso, por que Plagueis estaria tão consternado com o despertar do lado da Luz e com a localização de Skywalker?



O Líder Supremo Snoke é na verdade o Imperador Palpatine/Darth Sidious

Esta até rolou aqui no Odin com Pimenta! O Odin comentou isso comigo antes de ver em qualquer outro lugar, inclusive no Collider, fonte desta matéria.

Semelhanças aqui e ali levaram outros fãs a pensar o mesmo. Além disso, Darth Sidious pode ter aprendido a arte da vida eterna e usado para si... afinal, não vimos o corpo morto dele. Além disso, há algumas similaridades musicais na trilha de episódio III na cena “Palpatine’s Teachings” e no tema de Snoke em Despertar da Força.



O Líder Supremo é Boba Fett

A internet viajou forte nessa! Esta teoria veio proveniente do site Moviepilot. Dizem que Boba teria ficado deformado após sobreviver ao estômago de Sarlacc. Esta realmente só com muita imaginação, nós aqui não levamos esta teoria à sério, não deu, rs.

E você? Quais achou mais plausíveis? Quais as mais viajantes? Comente e deixe as suas teorias.

Nos vemos no próximo post!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Jorge Augusto disse:

    Eu acredito piamente na segunda hipótese, Taty! Eu acho que é o Palpatine querendo se vingar dos Skywalker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts