Recap Game of Thrones S06E01 – com spoilers

game-thrones-6-temporada-teaser-img3-embrulha-blog1

Houve muita espera, muita mesmo, mas finalmente chegamos à sexta temporada de Game of Thrones! O primeiro episódio começou com uma recapitulação muito bacana da temporada anterior, com quase 5 minutos de cenas impactantes e decisivas do final da quinta temporada. A distribuição do tempo para cada estória que esta acontecendo também foi bem bacana, o que deixou o episódio bem dinâmico. Vou dividir por partes com os nomes das personagens como nos livros:

Jon Snow

Não foi desta vez que vimos Jon "You Know Nothing" Snow retornar dos mortos. Após as punhaladas e consequente morte de Jon, seu lobo gigante começou a uivar, chamando a atenção de Sir Davos, que saiu e encontrou o corpo já frio do comandante da Night Watch. Sor Davos, de forma sagaz, chama alguns homens fieis à Jon e leva seu corpo para um aposento. Davos novamente tem uma ótima ideia e diz que os Wildlings irão ajudá-los a lutar contra o resto da Night Watch pelo corpo do jovem líder o que leva um dos amigos de Jon a ir procurá-los. Neste meio tempo os traidores dão um últimato à Sir Davos e os demais homens (e o lobo de Jon), sendo respondidos com toda a polidez e inteligência de Davos que consegue mais algum tempo para a chegada dos aliados. Melisandre também está no aposento, ela consegue entrar antes dos protetores da Muralha fazerem guarda do lado de fora e olha para Jon com pesar. Mas falemos nela mais tarde.

Sansa e Brienne

É de longe a personagem que mais sofre e pensei que seria assim novamente. Sansa e Fedor haviam matado a queridinha de Ramsey, que parece ter ficado bem triste com a situação, falando que a perversazinha o entendia e que dizia que nada que ele fizesse com ela seria pior do que os cães já faziam... então quando é questionado se devem enterrá-la ou queimar seu corpo ele simplesmente diz (com a maior frieza) que a carne dela é boa e que a cortassem e dessem aos cães!!! Enquanto isso, Sansa e Fedor fogem alucinadamente, entre as paisagens gélidas para ficar longe dos cães e homens dos Bolton, mas são pegos e seriam levados de volta até que para a alegria de muitos chega Brienne Tar e seu fiel escudeiro (fiel mesmo!) e matam todos os guardas (sendo o último finalizado por Fedor). Brienne então se coloca aos serviços de Sansa e ambas fazem o juramento de lealdade. Será que a sorte de Sansa vai mudar?

Jamie e Cersei

Jamie finalmente chega à King's Landing e é recebido pela irmã que sente que há algo errado quando não vê Myrcella no barco. Mais tarde, à sós, Cersei lamenta que a única coisa pura que fez foi morta e que a profecia de uma bruxa (quiromante, eu realmente não me recordo... desculpem) se cumpriu, pois ela dissera à Rainha-mãe que ela teria três filhos e os perderia, mas Jamie a conforta e diz que vão retomar tudo o que perderam. Eles com certeza vão apelar desta vez.

Tyrion

Na ausência da Khaleesi, o "Lannister Legal" ficou no comando de Merreen e observa a cidade se retrair em meio às incertezas e o crescimento do fanatismo religioso. Em meio a um distúrbio, fumaça e gritaria ele vê que atearam fogo em toda a frota da cidade. Eles estão ilhados!

Margaery

A rainha permanece presa e preocupada com o irmão. Em uma visita do Pardal, ele conversa com ela e pergunta se acredita ser pura e livre de pecado, ao responder que ninguém é puro e sem pecado recebe a aprovação do Pardal que diz que ela está começando a entender. Estaria ela mais perto da libertação?

Família Martell

Em Dorne vemos que a esposa de Oberyn não engoliu a morte do marido e, de forma inesperada, mata o cunhado quando este recebe um aviso sobre a morte da jovem Myrcella. Ela o deixa sangrando no chão e uma de suas filhas mata seu fiel servo enquanto os demais só observam ,Dorne não terá mais um governante fraco ela diz. A promessa é cumprida quando suas filhas vão atrás do filho do governante de Dorne e o matam com uma lança atravessada na cabeça (numa cena espetacularmente gráfica!). Agora Dorne será governada pelas Víboras.

alx_guerra-dos-tronos-sexta-20160211-022_original

Danaerys

Uma vez rainha de muita coisa, agora Dany é rainha de nada. Os dothraki de outras terras a capturam e a levam em marcha junto com uma verdadeira multidão de pessoas. Sor Jorah parte com o novo preferido da khaleesi para encontrá-la e chegam ao ponto onde ela foi encontrada pelo povo dos cavalos e deixou cair o anel que portava. Uma vez levada para a presença do Khal daquele povo ela revela quem é, que era casada com Khal Drogo e eles dizem que ela será levada para a terra suprema dos Dothraki para ficar com as demais viúvas dos Khals (o bom é que, por ser viúva de um Khal não vão molestá-la... pelo menos isso né!).

Arya

Cega e na mendicância, Arya Stark está nas ruas de Bravos quando é abordada pela menina do templo do Deus de Mil Faces que joga um bastão nela e dá uma surra na jovem, que não consegue revidar, prometendo vir no dia seguinte. Tudo indica que Arya vai ter que se tornar um "Demolidor" para conseguir se superar e voltar a aprender com Jaqen H'ghar.

maxresdefault

Melisandre

Quem diria que Melisandre seria o ponto alto do episódio?! Sim, pois ela, no aposento do interior de onde estão mantendo o corpo de Jon Snow de despe (olhando para um espelho) e, uma vez nua, tira o colar vermelho que carrega e seu reflexo muda para o de uma velha horrorosa. Qual não é a surpresa do espectador quando a câmera gira e mostra que ela realmente está velha e horrenda! Ela então deixa o colar sobre a mesa do espelho, se vira e deita na cama que há no local e depois de cobre. Fim do episódio.

Como eu disse no começo, muito aconteceu e muito ainda vai acontecer. Mesmo sendo um pouco de cada personagem, pudemos ver tudo o que caberia em um episódio de 1 hora. Só não vimos mesmo nada sobre Bran ainda, mas com certeza veremos, assim como sobre os White Walkers. Game og Thrones voltou com tudo e ainda temos mais 9 episódios de coisas inéditas para quem só acompanha a série e para os leitores dos livros também, daqui para frente, tudo é novidade. Agora as teorias vão explodir, pois tudo serão teorias.

Valar Morghulis

Valar-Morghulis

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts