Recap Game of Thrones S06E02 – “Não coma a ajuda” (com spoilers)

game-thrones-6-temporada-teaser-img3-embrulha-blog1

Este foi um excelente episódio! Tivemos a Arya se colocando como uma lutadora, mesmo cega e sendo "re-acolhida", Tyrion sendo incrível, Jamie se ferrando, o reaparecimento de Bran e um retorno muito aguardado.

Vou destacar os pontos que achei mais relevantes e são 4:

Bran - ele aparece aprendendo com o Corvo de Sangue, vendo o passado de seu pai e seus tios e descobre que Hodor nem sempre foi tão limitado, mas que falava e interagia com sua família. Ele quer ficar e ver mais, mas o Corvo o aconselha sobre se apegar demais ao que já passou. Deu munta vontade de ver mais deste passado e de como os Stark chegaram ao ponto onde começa sua estória nos livros.

Cersei - privada de ir ao funeral de sua filha, ela recebe a visita de Tomen, que admite ter sido fraco por ter deixado que prendessem sua mãe e sua esposa, e informa à Cersei que quer que ela o ajude a ser forte. Isso é algo relevante, pois Tomen e Myrcella eram os mais bondosos Lannisters e com um deles morto, agora o outro será treinado para ser o que precisa ser agora: um Lannister! Frio, implacável e que coloca a família acima de tudo. Vai ser interessante o que Cersei irá ensinar ao filho.

Tyrion - ah que orgulho! Tyrion é constante em seu comportamento e em sua sapiência. Em um momento de iluminação provido pelo vinho ele percebe que os dragões de Dany precisam ser libertos para que ajudem a normalizar a situação caótica de Mereen. Ele então realmente os liberta, em uma cena bela, tensa e muito interessante, que proporcionou a ótima frase "Don't eat the help" (Não coma a ajuda). Os dragões ficaram na deles depois de soltos, mas creio que, em breve, eles vão sair e isso vai ser muito bom de ver (afinal eles estão magníficos).

Jon Snow - Sir Davos conseguiu! A ajuda chegou e os Wildlings detonaram com os traidores da Night Watch, principalmente o gigante que pegou um atrevido que o flechou e esmagou o cara, acabando com qualquer resistência. Davos então procurou Melisandre e a chamou a agir para ajudar a trazer Jon de volta. Ela foi mesmo não crendo muito que conseguiria e após um aparente fracasso, o corpo nu e sozinho de Jon volta a tee o sopro da vida!!! Nem preciso dizer que houve gritaria de comemoração em Asgard... Foi ótimo ver que, não só ele voltou, mas também que isso - mais uma vez - muda tudo, pois como será agora que ele voltou? Como será o enfrentamento dos White Walkers e eles? Todas as teorias agora ganharão novos braços e ramificações.

Finalizo comentando rapidamente que as Terras de Ferro terão um novo rei e que Ramsey Bolton só piora, tendo agora matado o pai (com uma facada) e a madrasta juntamente com o bebê dela, irmão dele (dando os vivos aos cães) e vai tentar invadir o Castle Black com outras três famílias. Quero ver ele conseguir agora que Jon está de volta.

O cenário geral muda a cada episódio e tudo pode mudar mais uma vez. Estou bem satisfeita e curiosa com tudo o que está acontecendo, será interessantíssimo ver com as peças deste complexo contexto vão se encaixar até o derradeiro fim do game of thrones.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Jorge Augusto disse:

    Odin, Taty, olá!
    Depois de tanto tempo, volto com os comentários. Lembrando que o Martin falou que iria escrever 7 livros, provavelmente o seriado terá 7 temporadas, ou seja, tem mais uma. Vocês aguentam mais uma? Abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts