Recap Game of Thrones S6E6: “Vai Khaleesi!” (com spoilers)

game-thrones-6-temporada-teaser-img3-embrulha-blog1

Parece que os roteiristas estão se especializando em contar muita coisa em pouco tempo! Este episódio mostrou muita gente e muitos acontecimentos de uma forma bem competente. Destaco os seguintes pontos:

Arya
Arya parece ter jogado tudo para o alto quando não só não matou a pessoa designada como ainda apontou a ruiva da companhia de teatro como invejosa. Ela recuperou a espada dela e Jacquen autorizou a algoz de Arya a acabar com a vida dela. Não faço ideia do que vai acontecer, mesmo parecendo óbvio (afinal, em Game of Thrones, é fácil se enganar).

Sam
Sam chega à sua casa somente para ser humilhado, pelo menos é isso o que eu imaginei que seria, pois aquele maldito pai dele acabou com ele de verdade enquanto ele não se pronunciou, mesmo quando Gilly foi insultada por ele. Contudo, ao invés de partir ao amanhecer como o pai mandou, ele pegou a menina e o bebê, além da espada de aço Valiriano do pai e tomou o caminho de volta à Castle Black (que orgulho).

Bran
Bran foi salvo graças ao sacrifício de Hodor, de fato (muito triste, estava esperando um milagre) e com a ajuda do tio Benjen, o tio que Jon julgava ter sumido além da Muralha. Ele foi salvo pelas crianças após ser ferido por um caminhante branco e ajudará Bran a se tornar o novo Lorde Corvo de Sangue!

King's Landing
Jamie chegou com seu exército, mas não o usou, pois Margaery não só não fez o caminho de penitência como Tommen uniu a coroa com a religião de vez e mandou Jamie para Correrio. Cersei disse que era melhor assim, pois o exército o veria como um líder e, na devida hora, isso seria a retomada deles.

Daenerys
O episódio terminou com um discurso edificante de Daeny após ela recuperar seu filho dragão Drogon num desfiladeiro. Ela veio montada nele e fez com que os Dothraki se espantassem. Ela discursou para eles de uma forma lindamente forte e eles corroboraram que a seguiriam e dariam a ela os Sete Reinos.

Estou satisfeita com este episódio, sempre estou quando a Daeny se dá bem (risos), além disso a volta de Benjen e a ajuda que dará a Bran me animou muito. Só foi meio desesperador ver o Pardal se dar bem de novo! Além disso, quero muito saber o que é que Margaery Tyrrel está aprontando, pois não caí naquela de que ela agora é devota.

Estamos à 4 episódios do final e eu confesso que não faço ideia do que vai acontecer, só posso especular.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts