Recap Game of Thrones S6E9 – Sobre Dragões e Exércitos (com Spoilers)

game-thrones-6-temporada-teaser-img3-embrulha-blog1

Este foi, com certeza, um dos melhores episódios de Game of Thrones de todas as temporadas, principalmente porque não foi um grande episódio que dependeu de um grande acontecimento surpresa como o Red Wedding ou a Serpente versus a Montanha, mas sim porque todos já sabiam que seria uma batalha épica entre "baastardos" que sabiamos que aconteceria e de sobre como Daenerys lidaria com a bagunça em Meereen.

Tivemos uma das melhores representações de dragões que já vimos no cinema/TV (as outras foram em Reino de Fogo e Coração de Dragão). Começando por eles, vimos que Daenerys tem o controle de seus filhos dragões, principalmente porque é algo mais parecido com uma simbiose, onde ela atingiu a harmonia com seus filhos e juntos eles detonaram com os exércitos dos mestres.

E não foi detonar tudo, a ação foi tão coordenada que eles mantiveram vários navios intactos só destruindo e desestruturando o exército em si. Ao mesmo tempo, Tyrion "negociava" com os mestres deixando vivo somente um (num golpe lindo do Verme Cinzento) para que propagasse o que ele viu a Mãe dos Dragões fazer. Um pequeno adendo, mas que foi significante pra caramba foi a chegada dos Dothraki dizimando os Filhos da Harpia de um jeito que só o povo dos cavalos sabe fazer.

O outro lado fantástico deste episódio foi a já mencionada batalha dos bastardos, que foi épica, mas que poderia ter muito menos mortos se Jon Snow tivesse ouvido sua irmã Sansa, que, convenhamos, evoluiu imensamente e se tornou uma mulher fria, calculista e brilhante. Jon lançou-se à guerra de uma forma temerária ao ver Rickon correndo por sua vida enquanto Ramsay atirava flechas nele até matá-lo.

Após a morte de Rickon, Jon ficou possesso e junto com ele, vários de seu exército seguiram em batalha. Foi terrível, morros de mortos se formaram, pessoas sem braços, sem pernas, sem os olhos... eles morriam às dezenas, 6.000 contra 2.000 homens, cercados aos poucos por uma parede de escudos eles estavam encurralados, Jon estava sendo pisotiado, o gigante Wun Wun combatia ferozmente assim como Tormund, eles não tinham mais chance, Ramsay estava ganhando, sorrindo, triunfando.

Foi então que eles surgiram, com cavalos, armaduras e força renovada, o exército que Sansa esperava, o exército de Mindinho estava chegando e caíram sobre os homens de Ramsay como uma chuva torrencial, ao fundo, Sansa apareceu ao lado de Mindinho olhando para o ex-marido maldito.

Wun Wun, Jon e Tormund seguiram Ramsay até Winterfell e o gigante arrebentou os portões do castelo como um aríete vivo, eles invadiram e quem estava lá dentro morreu, menos um, menos Ramsay que tomou uma surra inacreditável de Jon (Snow o socou no rosto até arrancar os dentes dele e deixá-lo lavado de sangue). Eles o prenderam depois e trocaram as bandeiras dos Bolton pelas dos Starks.

Ao final, Ramsay, amarrado, foi dado aos seus cachorros famintos que não comiam há sete dias, Sansa o fez e ficou olhando o arrogante ex lorde de Winterfell dizer que não seria devorado pelos cães fieis, mas não foi isso que aconteceu e os cães o devoraram, começando pelo rosto ensanguentado do bastardo, que morreu lenta e dolorosamente.

Os efeitos especiais deste episódio foram muito bons, muito bem feitos e executados. A formação dos dragões sobre os navios e o design da versão adulta deles foi muito incrível. Na batalha, os exércitos cercando Jon e pancadaria foi muito bem coreografada, violenta e realista.

Nos resta saber como será um outro ponto que nos trouxe alegria, que foi a conversa entre Daenerys, Tyrion, Yara e Theon, vai impactar a estória, ainda mais agora que Dany sabe das intenções do tio deles. É algo que vai valer a pena esperar para ver.

Depois de um episódio sensacional destes, resta saber como o episódio 10, do julgamento de Cersei e de outros, além do banquete em que Jamie Lannister está (que tem toda a cara de um novo Red Wedding). Vibramos e até (eu) choramos com este episódio, lágrimas de ódio e de vingança (o Odin sempre fica firme, eu sempre choro)! Esta temporada vai ficar na memória.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts