Recap: The Walking Dead 6ª temporada, episódio 3 (com SPOILERS)

Elenco5

Nem dá para dizer o quão agoniantes estes 3 primeiros episódios da 6ª temporada de The Walking Dead têm sido. Neste último domingo, vimos o que aconteceu com Rick e os demais que desviavam a imensa horda do caminho de Alexandria. Eles passaram tantos apuros e sofrimentos quanto quem estava na cidade, principalmente pela parte da horda que se desgarrou e foi rumo às imediações.

Rick decide dividir o grupo para que possam continuar a guiar as centenas de errantes que seguiam Daryl e Abraham para longe da cidade enquanto os demais tentariam conter os desgarrados e ajudar a cidade. Rick se separa do grupo e , no meio da floresta, Gleen, Michonne e os outros são atacados por zumbis e estão se saindo bem, quando Sturgess, num ataque de medo, fere um dos colegas de Alexandria com um tiro na perna e foge. Após este breve, porém devastador ataque, Sturgess está perdido, três deles (todos da cidade) estão feridos, sendo que um deles foi mordido por um desmorto.

A fuga continua em meio a uma cidadezinha próxima à Alexandria, onde eles se refugiam num pet shop enquanto revêm suas opções, decidindo por fim que ateariam fogo em uma construção das imediações para afastar os zumbis que os cercam cada vez mais. Assim, Glenn e Nicholas de destacam do grupo e partem nesta busca, que se mostra infrutífera visto que a tal edificação já estava queimada.

É então que a dupla se vê encurralada e perdida enquanto centenas de mortos-vivos os cercam por todos os lados, em uma das cenas mais desesperadoras da série. Nicholas então não aguenta o pânico, o cansaço e o desespero e dá um tiro na própria cabeça, derrubando Glenn que vai sob o corpo morto do colega covarde. A cena seguinte é dos zumbis despedaçando a carne sob Glenn, puxando entranhas, comendo e mastigando enquanto seu rosto, coberto do sangue do colega olha para o céu perplexo.

Os colegas de Glenn e Nicholas são tão azarados quanto eles, ao se virem na iminência de serem invadidos, abrem de sopetão as portas e combatem a horda como podem, perdendo os três companheiros feridos no processo (mortes lentas e horríveis por sinal), até que conseguem chegar à cidade, tudo indica, após os acontecimentos principais do episódio 2.

Neste meio tempo, Rick consegue chegar ao desvio do portão de Alexandria depois de se ferir exterminando 3 zumbis que estavam na estrada. Ele pega o trailer e espera mais à frente, cuidando da mão ferida, entao o trailer é invadido por alguns dos Wolves que quase matam Rick. Para acabar com a ameaça ele descarrega a arma do invasor nos colegas o wolf que morrem.

O pior de tudo é que, ao se livrar dos vivos que queriam matá-lo, vários zumbis aparecem para desespero do policial, uma vez que o trailer não funciona de modo algum. Assim somos deixados no meio de dúvidas e receios como os personagens. Há teorias na internet alimentadas pelos produtores da série quanto à morte ou não de Glenn, visto que é possível que o corpo morto de Nicholas possa ter salvo o querido oriental.

Vamos ver domingo que vem, no novo e doloroso horário, de 00h15 na Fox. Que continuem as apostas!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts