Saiba como foi a Jedicon Rio de Janeiro 2015

12333693_903390306403986_1996188972_o

Por Rafael Carneiro, correspondente convidado do Odin com Pimenta

No último fim de semana(28/11 e 29/11) tivemos a JEDICON no Rio de Janeiro. O Planetário da Gávea recebeu milhares de pessoas que curtem Star Wars.

A Jedicon Rio é um maiores e mais antigos encontros de geeks, nerds, fãs da saga Star Wars e público geral. Com a apresentação e participação de Fernando Caruso, este ano, tivemos pela primeira vez uma atração internacional: o escritor Timothy Zahn, um dos principais autores de Star Wars no Universo Expandido da saga.

12311564_903389953070688_1686342689_o

Vindo diretamente dos Estados Unidos o escritor veio conhecer os fãs de Star Wars, participar de painéis, entrevistas e uma sessão de autógrafos e fotos para registrar o momento único dos fãs.

Brian Moura e Henrique Granado, coordenadores do Conselho Jedi Rio de Janeiro, lançaram pela Editora LeYa, o primeiro livro para fãs de Star Wars escrito também por fãs. O “Almanaque Jedi” conta com histórias, curiosidades, dicas e relatos divertidos para fãs de todas as idades e níveis de conhecimento.

Os padawans não ficaram de fora da programação, foi criado um espaço para as atividades dos nossos pequenos Jedis. Entre elas, muitas oficinas de sabre de luz, naves espaciais, produção de cosplay, maquiagem temática, desfile e muito mais.

E ainda rolou casamento de verdade, para fã nenhum colocar defeito. Tivemos concurso de cosplay, palestras de discussão, zona de games, show da banda The Screeners. Do lado de fora, contamos com as tendas de produtos diversos para os fãs e muito food truck para matar a fome dos nerds.

O lado negativo do evento ficou por conta das imensas filas para a participação dos painéis, onde mesmo com a distribuição de senhas, as pessoas corriam o risco de não assistir. Perdia-se mais tempo na fila do que assistindo a uma palestra.

No geral o evento foi muito bom! Um encontro feito de fãs para fãs com muita paixão. Existiu alguns problemas, mas nada que a vontade de participar não superasse.

Agora o que nos resta é aguardar ansiosamente o lançamento do “Despertar da força” para nos alimentar com mais essa nova obra.

Ficamos com o desejo que em 2016 a JEDICON seja maior e melhor!

Que a força esteja com todos vocês!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBgtaHR0cDovL3N0YXRpYy5vdy5seS9waG90b3Mvb3JpZ2luYWwvN3RqZ24uZ2lmFOwJFOwJABYAEgA&s=Y-LkLtRmCw5Iq1wTo8dBqpPeNRJBdcMy8ytpeCBGjts